Amormaisqueperfeito
Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.
quinta-feira, 25 de maio de 2006
quarta-feira, 24 de maio de 2006
terça-feira, 23 de maio de 2006
Os que mais sofrem...
A subnutrição e fome matam uma criança no mundo em cada 6 segundos ou 9 em cada minuto. Cerca de 10 anos passados desde que foi lançado o desafio do milénio de reduzir a fome no mundo para metade até 2015, o nº de pessoas afectadas pela fome e subnutrição aumentou em 18 milhões, ascendendo a 852 milhões no final de 2002. O documentro anual da Agência da Nações Unidas indica que por ano morrem ainda 5 milhões de crianças vítimas de fome e carências alimentares. Para onde vai toda a ajuda monetária?
É uma revolta, assistir a esta situação deplorável.
sexta-feira, 19 de maio de 2006
quinta-feira, 18 de maio de 2006
Aos meus amigos...
A amizade é como um barco no horizonte, conseguimos vê-lo, mas de seguida desaparece de vista, mas isto não significa que deixou de existir, é como a amizade. Move-se em todas em direcções e até no ensina quem somos. É por isso que nas verdadeiras amizades estamos sempre presentes, mesmo que nem sempre estejamos visíveis.
Para os meus verdadeiros amigos que sabem o quanto são importantes na minha vida, e que pouco ou muito me ajudaram quando precisei, que estiveram ao meu lado e sofreram comigo, toda a felicidade do mundo. A vossa vida já faz parte da minha.
terça-feira, 16 de maio de 2006
Quem não se lembra
Pois é...pois é...
Estes nunca foram os meus bonecos preferidos, mas sempre tive um carinho especial pela tão querida Miss Piggy, porquê? Tão simples, era o meu apelido quando era pequenita, e dizia, quem me apelidou assim, que era por causa do meu nariz arrebitado.
Durante alguns anos fiquei traumatizada, mas a minha mãe, tadinha para me sossegar dizia:.."filha linda do meu coração, não te preocupes, nem fiques triste porque há muitas narigudas que gostavam de ter um nariz como o teu...". E de facto é verdade, e pronto passou-me o trauma. É uma história bonita...com um fim feliz...e vivi feliz para sempre.
segunda-feira, 15 de maio de 2006
Queima das fitas
Como é sabido a queima das fitas no Porto é um atentado à figadeira de qualquer ser humano, senão vejamos...
No sábado quis fugir à rotina e lá fui eu com a minha cara metade até ao queimódromo, comprar bilhetes 2 minutos, entrar no recinto minutos elevado ao infinito, à entrada todos eram apalpados por agentes da PSP, a bem da verdade nem me importei muito, que brasa, nem barriga tinha e pûs-me a imaginar aquele abdominais todos, bem á frente...finalmente entrei, o cheiro a vómito abundava e dei por mim confusa pois reparei num pequeno riacho que por ali passava, e não me lembrava de nada parecido, mas a certa altura despertei e sim era urina, da mais pura, parecia o rio Douro, que nojo...
Os Xutos e Pontapés estavam quase a terminar a sua actuação, ainda deu para ouvir e abanar a anca ao som da tão velhinha "...a carga pronta e metida nos contentores...", é sempre bonito, lá fui eu visitar algumas capelinhas, e beber umas bejecas, só faltavam os tremoços.
Mas cheguei à conclusão, foi dificil mas consegui, que para isto é preciso espírito e esse já se desvanesceu há muito, e os meus olhos foram invadidos por lágrimas de tantas saudades que tenho do tempo em que fui estudante, dos amigos da altura, das bebedeiras, das ressacas, de dormir de dia e viver à noite, das pessoas que conheci na altura e que nunca ouvi falar delas, mas acho que é mesmo um marco importante na vida de estudante, o meu bem haja a todos eles.
quinta-feira, 4 de maio de 2006
Perfeição a quanto obrigas...
Isto de ser mulher tem mesmo muito que se lhe diga...
Todos os dias quando olho para a tv sou confrontada com publicidade enganosa que me garante que um dia, não dizem é quando, vou ficar maravilhosa e com uma pele de "cu de bébé", sem aquele aspecto de casca de laranja, ao menos outro fruto...
Pois bem, noutro dia dei por mim a comprar um creme anti-celulite da Nívea, passo a publicidade, para ver então se o meu rabo fica como a pele dos bébés, quando li as instruções fiquei paralisada, tenho que me esfregar com aquilo durante 4 semanas e só aí é que as diferenças serão visiveis, Meu Deus, pensei eu...4 semanas!!!
A minha luta dificil começou e já lá vão 2 semanas, das duas uma ou a minha miopia aumentou ou o creme está estragado, mas amigas uma coisa garanto, os músculos dos braços estão bem mais firmes, porque a esfregadela é tanta que fico de rastos.
Mas a ver vamos pode ser que depois de 5 embalagens até fique com aspecto de casca de tangerina...