Para ti amor da minha vida...
Obrigada por seres o que és, obrigada por tudo, tudo mesmo.
Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.
Todos os dias ao sair de casa dou de caras com um anúncio que me deixa logo mal disposta até às três da tarde. É da clínica Persona e tem esta brilhante tirada publicitária: "os homens não gostam de celulite". É que de facto, era este o argumento que me faltava para eu pôr fim à celulite que se instalou no meu rabo sem qualquer espécie de permissão. Eu até gosto de ter celulite, adoro!, faço os possíveis por ter sempre mais e mais... ah, mas espera lá, se os homens não gostam, então eu vou já pagar um tratamento de 500 contos na Persona para ficar sem celulite!! A sério, senhores que fizeram esta campanha, acham mesmo que este tipo de terror psicológico barato faz efeito numa mulher??? Se o anúncio dissesse"mulheres com celulite não entram na Zara", aí sim, era ver-me a correr para a Persona, primeiras, primeiras! Agora, "vejam lá se tratam disso que os homens não gostam", temos pena, mas não pega! Se formos a ver, também há muita coisa que as gajas não gostam, e nem por isso espalhamos outdoors gigantescos pela cidade. Sim, porque já estou a imaginar os possíveis anúncios:
Já é tarde (23h46) e só agora cheguei a casa, hoje foi um dia de cão, e foram poucos os que assistiram...a manhã começou mal no trabalho, com gritos, má educação e até ameaças físicas, não só a mim mas também aos que comigo trabalham, foi complicado controlar alguém que se diz advogado, Sr. Dr., tal como exigiu que o tratasse, e ter tido um comportamento deplorável, talvez porque tresandava a alcool logo às 11h00, de facto não há cérebro nem boas maneiras que resistam, mas depois de tudo, a equipe lá se aguentou, respiramos fundo, entre pernas a tremer e lágrimas de nervosismo, mas conseguimos, e até nos rimos com o discurso hilariante que o Sr. Dr. teve durante os largos minutos que o tivemos à nossa frente. Mas ainda bem que tudo acabou bem, caso contrário de certeza que ía ser uma desgraça, não estou a exagerar, os colegas com quem trabalho podem testemunhar de igual forma.
Entretanto, e como todos os dias fui almoçar a casa da Mãe Fernanda, e qual não foi o meu espanto quando não a encontrei em casa, e porquê? Quando soube fiquei com o coração apertado como só os filhos ficam...a Mãe Fernanda estava no hospital Militar a ser operada ao útero e nada me disse para não me preocupar, e porquê? Sim, foi esta a pergunta que lhe fiz quando lhe disse que queria saber de tudo e estar ao lado dela nestas alturas, a resposta foi: "Filha já tens tanta gente a causar-te problemas atrás de problemas, e tantos que não querem saber como correm as coisas, e como sei que não andas bem, não quis que te preocupasses comigo, até porque estou bem". Claro que tudo isto é muito bonito, mas quem a conhece, faça um esforço e imagine-a a dizer tudo isto acabada de acordar duma anestesia geral...pois, complicado.
Por isso, amanhã para mim, hoje para os que estiverem a ler, 4ªfeira, vou tirar o dia para dar miminhos à Mãe Fernanda, porque precisa e porque merece...muito mais do que aqueles que nem sequer dos problemas sabem, mas também se soubessem faziam de conta que nada sabem, e para além disso, o mais importante na minha vida, para além do excelente marido, os verdadeiros amigos e família, é sem sombra de dúvida a minha querida Mãe Fernanda.
O novo programa do Rui unas