Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Estou a precisar de mimos...





Já é tarde (23h46) e só agora cheguei a casa, hoje foi um dia de cão, e foram poucos os que assistiram...a manhã começou mal no trabalho, com gritos, má educação e até ameaças físicas, não só a mim mas também aos que comigo trabalham, foi complicado controlar alguém que se diz advogado, Sr. Dr., tal como exigiu que o tratasse, e ter tido um comportamento deplorável, talvez porque tresandava a alcool logo às 11h00, de facto não há cérebro nem boas maneiras que resistam, mas depois de tudo, a equipe lá se aguentou, respiramos fundo, entre pernas a tremer e lágrimas de nervosismo, mas conseguimos, e até nos rimos com o discurso hilariante que o Sr. Dr. teve durante os largos minutos que o tivemos à nossa frente. Mas ainda bem que tudo acabou bem, caso contrário de certeza que ía ser uma desgraça, não estou a exagerar, os colegas com quem trabalho podem testemunhar de igual forma.

Entretanto, e como todos os dias fui almoçar a casa da Mãe Fernanda, e qual não foi o meu espanto quando não a encontrei em casa, e porquê? Quando soube fiquei com o coração apertado como só os filhos ficam...a Mãe Fernanda estava no hospital Militar a ser operada ao útero e nada me disse para não me preocupar, e porquê? Sim, foi esta a pergunta que lhe fiz quando lhe disse que queria saber de tudo e estar ao lado dela nestas alturas, a resposta foi: "Filha já tens tanta gente a causar-te problemas atrás de problemas, e tantos que não querem saber como correm as coisas, e como sei que não andas bem, não quis que te preocupasses comigo, até porque estou bem". Claro que tudo isto é muito bonito, mas quem a conhece, faça um esforço e imagine-a a dizer tudo isto acabada de acordar duma anestesia geral...pois, complicado.

Por isso, amanhã para mim, hoje para os que estiverem a ler, 4ªfeira, vou tirar o dia para dar miminhos à Mãe Fernanda, porque precisa e porque merece...muito mais do que aqueles que nem sequer dos problemas sabem, mas também se soubessem faziam de conta que nada sabem, e para além disso, o mais importante na minha vida, para além do excelente marido, os verdadeiros amigos e família, é sem sombra de dúvida a minha querida Mãe Fernanda.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amiga, espero que a tua mãe esteja a recuperar bem , pelo menos assim o desejo pois é uma pessoa fantástica. Mais tarde entro em contacto contigo para saber noticias. Quanto ao Sr Dr (borrachão), é de lamentar as atitudes deste tipo de pessoa...Mas ainda bem que tudo terminou bem . Muita força e um grande beijinho

18/10/06 09:25  
Blogger Eu Mesmo disse...

São nestas alturas que os amigos tem q estar presentes, mas como fisicamente se torna impossível, deixo aqui as minhas melhoras à tua mãe, que recupere o mais rápido possível. E quanto a ti, já sabes, levanta a cabeça e continua a ser aquilo q és, pois se o fores, não precisas de mais nada para brilhar e superar tudo e todos.
Beijinhos.

P.S - Se for necessário partir os dentinhos ao sr. Dr. é só ligar.

18/10/06 16:35  
Blogger Purpurina disse...

Obrigada amigos pelo carinho. A mãe Fernanda está bem a recuperar lindamente. Não foi nenhuma operação que exigisse muito dela, mas é minha mãe, e nem que fosse tirar uma unha, para mim é sempre preocupante. Mas está bem é o que interessa. Quanto ao Sr.Dr. grande cabrão, e grande bebado, cheirava a bagaço que tresandava, mas enfim...

19/10/06 09:49  
Anonymous Anónimo disse...

De facto o dia de Terça feira foi muito esgotante nem é bom lembrar....
E o que me deixa mais irritada é que há pessoas que fazem questão que lhe chamemos Sr. Dr (até parece que isso vem no BI....)e não se portam como tal.....
enfim... eu sou da opinião que haviamos de exigir desse pulha uma indemnização por danos morais porque ficamos todos num estado que nem é bom lembrar.....

19/10/06 14:06  
Anonymous Anónimo disse...

Os titulos de Sr Dr Sr Engº é somente uma realidade portuguesa, estou em constante contacto com Espanhóis , Finladeses, Suecos, Franceses e não vejo nada disto...Eu até trato os meus patrões (que são espanhóis), por tua...Agora imaginem a caca que os portugueses têm!!

19/10/06 14:17  
Anonymous Anónimo disse...

"Tu " queria dizer...

19/10/06 14:17  
Blogger Purpurina disse...

Se lerem com atenção o comentário da Cristina, minha colega de trabalho podem comprovar todo o meu relato

19/10/06 16:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial