Hoje depois do almoço fui até à Fnac, gosto de lá entrar, de ver, gosto do cheiro dos livros, das folhas, de tocar no que é novo, de passar as mãos nas capas dos livros, de ler os prefácios à espera que me convençam a comprá-los e hoje fui convencida por dois, a saber: "A Estrela de Madeleine" de Paulo Pereira Cristóvão e a "Luta Titânica - Eu e o Cancro", de Paula Amorim.
Pois já sei o que estão a pensar... mais uma dose de Madeleine, mas não, acreditem que não, é mais pelo autor, que também o foi no livro "A Estrela de Joana", Paulo Cristóvão pertenceu à Polícia Judiciária e actualmente tem uma empresa de Consultoria e Investigação. Gosto da escrita dele, nua a crua, escreve sem rodeios, e por isso gosto, é directo, não há flores nas páginas, não esconde o que sente, gosto deste homem, e para além disso acho que o bichinho da investigação, polícia e derivados sempre esteve cá dentro, ou não fosse eu, filha, sobrinha, neta e prima de agentes da P.S.P.
O segundo livro... quando o vi fiquei na dúvida se comprava ou não, aliás fiquei a olhar para ele durante algum tempo, passei as mãos pela capa, abri, li o prefácio e pensei... não preciso de te ler até ao fim para ficar convencida...e comprei.
Para os que não sabem, até porque não é notícia de abertura do telejornal, mas estou a viver um caso destes na minha família, e acho que comprei o livro para tentar entender mesmo o que pensa e o que sofre alguém que tem que lidar com ele... o maldito cancro.
Este livro é o testemunho de alguém que lutou e conseguiu sobreviver a esta terrível doença, a que eu chamo FDP (para bom entendedor, meia palavra basta), vou-me deixar absorver pelas palavras de quem lutou até ao fim... mas sabem o que é engraçado (que de piada nada tem) quando vinha para casa de metro, abri este livro e comecei a devorar as primeiras páginas e comecei a sentir-me observada, as pessoas olhavam para mim, e o motivo era o título do livro...
Agora estou a pensar em ti, aliás desde Sábado que não sais do meu pensamento e do meu coração, tudo vai correr bem minha querida, e ao teu lado terás aqueles que te amam incondicionalmente, sem nada pedir, vais conseguir lutar e vencer o FDP, e eu estou aqui para te dar miminhos e para te dizer que és minha, sangue do meu sangue, e tenho a certeza, porque acredito e sinto que a Nossa Amiga te vai ajudar.
Amo-te minha querida do fundo do meu coração...volta depressa para casa, estamos todos à tua espera.
Beijinho de quem te adora
...Da sempre Purpurina...