Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A vida a preto e branco

Regressei de férias convicta que todos os meus medos iriam aparecer, e assim foi, sinto-me deprimida, em baixo e com poucas forças para mudar o que sei que tem de ser mudado, a vontade é muita, o estado em que me encontro é que não me está ajudar a fazer uma mudança importante na minha vida...o meu emprego.

Desiludi-me com pessoas que são importantes na minha vida, e cheguei mais uma vez à conclusão que sou eu que tenho que lutar por mim e para mim, chega de tentar atirar areia a mim própria, chega de tentar arranjar desculpas para as atitudes dos outros, chega de achar que todos gostam de mim e por isso não me fazem mal, não me fazem chorar nem me fazem sofrer, e talvez porque concluí que não sou assim tão importante na vida dos outros, vou sendo, quando dá jeito ou quando é preciso, claro que não duvido que gostem de mim ou que se interessam por mim, mas o que representei talvez já não represente mais, foi-se dissipando, e sinto-me triste, com um vazio de cortar à faca, e com a sensação de que o meu corpo pode rebentar a qualquer instante.
Sinto-me inconstante, sei que tenho os meus defeitos e um feitio difícil, eu sei, é verdade, mas também sei que sou um doce e quem me conhece leva o melhor de mim, e talvez seja por isso, talvez seja porque não tenho forças para me irritar com as pessoas que me magoam, que me sinto assim...

Mas a mudança, essa não poderei evitar, e sinto que chegou o momento de gostar mais de mim do que daquilo que me perturba, chegou a hora de mudar a minha vida profissional, e é isso que a partir de hoje vou fazer com afinco, o trabalho não me assusta, o que me assustam são as pessoas.

É verdade, se souberem de alguma oportunidade a que me possa atirar, apitem...

...Da Sempre Purpurina...

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

agora fiquei assustado com aquilo que acabei de ler. kimi

3/9/08 16:53  
Blogger dulcineia disse...

tenho a certeza que vais conseguir ultrapassar esta fase menos negativa da tua vida, és uma pessoa lutadora e já deste mais do que provas disso mesmo. deves usar a tua coragem agora também e deves mais do que acreditar que os medos voltam, deves mesmo acreditar que os vais conseguir afastar. sei que não é fácil, mas vais ter que encarar a lutar e não baixar os braços! a crença nas nossas próprias capacidades são o melhor aliado em qualquer luta!

beijos e muita força nessa luta!

4/9/08 10:56  
Blogger Nocas disse...

Aqui está a reflexão do Cavalo e do Porco...
Vais conseguir, estou convicta disso...és um doce sim senhora, por isso mereces tudos de bom. Beijinhos e muita força! Não desistas...

4/9/08 12:44  
Blogger Eva Luna disse...

Linda... mudar é sp dificil, assusta... Mas o que seria da vida sem mudança?! não cresciamos, não aprendiamos, não eramos felizes... bom provávelmente tb não sofriamos.... mas isso não é vida! Já o devias ter feito há mto tempo... tens de te dar uma oportunidade! eu sei que és capaz, que tens força, toda a gente sabe isso.... só falta tu acreditares....
Beijos

8/9/08 16:51  
Blogger Palavras Soltas disse...

sabes sempre que penso em mudar
existe sempre algo que me puxa
para tras foi assim por muitos anos
mas ha um tempo para ca..comecei a pensar mais em mim..porque quem eu
pensava que tinha como aliado
nao conjugou comigo...
Sei que vou passar por mtas dificuldades mas vou conseguir
vou lutar por mim..nao posso nem devo parar de lutar...sei que custa muito..mas nao desistas de nada...
beijinhoooo grande

6/10/08 18:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial