Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aos 33 anos raptaram as minhas amigdalas...

Tenho estado ausente, mas sempre presente, tenho estado nos bastidores a observar a vida, a vossa e a minha.

Sim aos 33 anos, melhor, no dia 12 de Setembro fui alvo dum rapto, fiquei sem amígdalas, para os que me conhecem sabem que eu tinha um pequeno problema com as ditas bolinhas alojadas na garganta que me faziam sentir muitas vezes em verdadeiro ET, mas, e ao fim de 4 anos em lista de espera (sim porque eu sou do povo) lá me chamaram e fui operada.

8 dias antes tive consulta e o médico, giríssimo por sinal, disse-me que nos adultos o pós-operatório é mais difícil do que nas crianças e por isso mesmo devia estar preparada para 10 dias de recuperação, pensei eu com aquele meu ar de convencida: "...pois estou mesmo a ver, queres é que venha cá mais vezes...", sim já lá fui, mas de facto os 10 dias já passaram e ainda não estou bem, e passei por fases distintas...

Paciência com a leitura porque vou explicar as coisas como se vocês tivessem 4 anos...

Dia 12 - a operação estava marcada para as 16h, esperei 5 horas e fui operada às 21h, passei a tarde de touca na cabeça e uma túnica giríssima "Prada", mas tudo esterilizado, não há cá porcaria...a cor não me favorecia, verde água, horrível...
Demorei 1h30 acordar da anestesia geral, num estado aflitivo, não conseguia respirar, nem sequer engolir os litros de saliva que entretanto se acumularam na minha boca (é nojento eu sei, mas se pensarmos bem já todos fizemos coisas bem piores). Quando me tiraram do "recobro" (o que aprendemos nestes dias), lá me levaram para os braços da minha mãe (que não me largou 1 minuto que fosse, e que bem sabem estes mimos quando de criança já não temos nada).
Passei uma noite horrível, como devem imaginar, o soro sempre agarrado a mim, os meninos que foram operados antes de mim choraram a noite toda, entre outras coisas que nem vale a pena referir, mas sábado de manhã regressei ao meu doce lar.

1ª semana de recuperação: sopa passada, leite e iogurtes líquidos, 1 gelado (não me apeteceu comer mais), fraca, muito fraca, mas sempre acompanhada de 4 caixas de medicamentos.

No fim de semana: sopa (socorro), leite (menos mal), iogurtes (mais não) e o meu coração foi invadido pela tristeza (dizem que acontece muitas vezes porque não comemos o que nos dá brilho aos olhos, estarão a falar de cenouras???? :-)

Hoje ainda me sinto fraca, mas já comi massa, demorei 3 horas mas comi, comi uma tosta mista, demorei 5 horas, mas comi...
Agora tenho que recuperar, comer, o que me for possível, para me tornar de novo numa esbelta rapariga...

Nem todos os amigos me vieram visitar, o que me deixou triste, mas percebo uns, mas não todos.

...Da Sempre Purpurina...

16 Comentários:

Blogger Carecaloira disse...

Eu venho visitar-te!
Pela primeira vez mas venho!
Espero sinceramente que estejas melhor.

Obrigada pela visita ao meu cantinho, gostei muito.

Um beijinho
Marina

23/9/08 23:22  
Blogger Eva Luna disse...

amiguinha linda...... ADORO-TE e espero que estejas melhor. Tens de recuperar essa gargantinha para poderes gritar pelo Benfas!!!
Tb tenho MUITAS saudades!!!!!

24/9/08 12:15  
Blogger dulcineia disse...

as minhas amigdalas ao fim de alguns anos de antibióticos atrofiaram e desapareceram... nunca tive que ser operada (felizmente). parece que é raro, mas já conheci outra pessoa a quem isso aconteceu.
espero que estejas a recuperar bem na medida do possível claro! eu sou recente mas lembrei-me muitas vezes de ti e não liguei para não cansar a garganta.. mas ligou o meu gajo :-) vais ver que dentro em breve vais estar comer francezinhas, as verdadeiras :-)

beijinhos grandes!!!

24/9/08 13:44  
Blogger Nocas disse...

As melhoras e um beijinho!!! Estou aqui em terra de mouros, mas sempre a pensar na francesinha

24/9/08 22:10  
Blogger Eva Luna disse...

gira!!!! a minha casa nova tem mais um quarto e já sabes.... é o teu!!!!!! Quando quiseres!!!!

25/9/08 08:54  
Blogger Eva Luna disse...

QUERO UM SOBRINHO TRIPEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

26/9/08 11:55  
Blogger Palavras Soltas disse...

ola..
vim pela primeira vez ao teu cantinho..ainda sou novita nestas andanças, dei uma vista de olhos nao li tudo mas do que li gostei muito. Parabens..
Espero que esteja tudo bem ctg
beijinho para ti

29/9/08 14:27  
Blogger Kate disse...

Estou a passar por tudo isso neste preciso momento. Em comparação a ti, felizmente só tenho 16 anos, pelo que me deve custar menos a recuperar (mesmo assim tenho dores de morte).
Fui operada na 6ª passada e estou no 4º dia de recuperação, e segundo o médico só me restam mais 5, que sinceramente acho que não vão chegar.
:D bem sei como são importantes as visitas dos amigos, tenho tido a casa cheia felizmente, apesar de alguns que esperava que viessem, não aparecerem.
Já estou farta de comer sopa fria, gelados, gelo, yogurtes, e beber ice tea e leite. E para não esquecer os medicamentos.
Não sei se também te aconteceu mas tenho a garganta e o sininho da boca todos inchados e brancos. E estou a falar um novo dialeto, que me faz ser muito gozada e mal entendida.

Um beijinho de quem entende o que é ficar sem as bolinhas :D

21/4/09 20:55  
Anonymous Anónimo disse...

Olá!

Pois é, andava aqui na net a pesquisar sobre o meu estado, quando encontrei o teu blog!

Realmente, para quem não passa por isto, é difícil compreender. Acham que como é suposto comer gelados é tudo "altamente"!! Pois não é!

Tb faço parte do grupo de pessoas que tiraram as amígdalas em adulto (tenho 30 anos).

Fui operada na sexta, e hoje (terça) ainda me sinto mal! Tenho dores constantes, não tenho vontade nenhuma de comer (apesar do meu estômago ficar a dar horas!) e aquilo que como (caldinhos frios, gelados, iogurtes, batidos e gelatinas) sabe-me mal! :/ Será que é normal? Parece que fica amargo (será que sinto o sabor de pús??! Nojo!)

Amanhã, vou ao médico. Vamos ver o que ele me diz.

Realmente, tb estou com placas brancas (em todo o fundo da boca, e sininho), e tenho o sininho inchado... Dizem que o branco é da cicatrização...

Qto às visitas, tenho tido algumas, o que por um lado é bom, ou mas por outro nem tanto! Sincieramente, prefiro q não me venham visitar, pq estou com péssimo aspecto, e pq tenho imensas dores ao falar, claro!

Pronto, queria só partilhar isto com alguém que já tivesse passado por uma experiência semelhante, e pq nesta fase ler o teu post foi mt útil! =)

13/10/09 19:00  
Anonymous Anónimo disse...

Ando eu aqui a passear na net para ver se alguém tem a solução para o meu problema...tb me tiraram as amigdlas...aos 27 aninhos...isto não se faz.
Só vos digo uma coisa, tou farta de dores e da minha saliva.Dói tudinho do pescoço para cima e já vou no 5º dia depois da operação.

14/6/10 16:58  
Anonymous paty disse...

bem.... Eu tenho cirusrgia marcada para dia 12-12 , apenas tenho 25 anos, e com essas coisas boas que acabei de ler, começo a ponderar se irei ou nao retirar as minhas " bolinhas " da garganta .
Eu vou ser operada sim , espero sinceramente que corra bem e passe mt rápido :-)

28/11/11 19:48  
Anonymous Anónimo disse...

Tenho trinta anos e sou angolana...operei as minhas bolinhas,quinta - feira dia 10,as 6:30. Tive alta na sexta feira as nove...
Tive muitos problemas com as amígdalas,mas Hj posso afirmar que a operação é horrível...tive um filho o ano passado e confesso que preferia ter 3 partos por cesaria do que essa operação...é uma sensação horrível,as comidas ñ sabem a nada e tenho dores de ouvido tbm...até os gelados caem mal,confesso q ñ me tenho alimentado,ñ consigo:(
Estou muito arrependida:(

15/5/12 15:32  
Anonymous Anónimo disse...

E sinto muita fome...estou com muitas saudadinhas de comer de tudo:((((((

15/5/12 15:34  
Anonymous Anónimo disse...

Mais um relato de quem esta na cama neste preciso momentos a recuperar tb da cirurgia ás amígdalas com 33 anos tenho dores sim, tenho fome sim, estou farta de gelados e água mas em maio tive um abcesso na amígdala direita que ao pé da operação são cocegas digo-vos já se tem duvidas experimentem abcessos nas amígdalas é de morrer dores horríveis ter de pedir ao cérebro que deixe engolir por causa das dores, melhor começar a cuspir porque engolir é demasiado doloroso, lancetar com uma lamina o abcesso mesmo dentro da tua boca e ter febres de 40 graus todas as noites ainda bem que fui operada bem sei que ainda estou no 2º dia mas com os medicamentos a horas e muitos geladinhos devo me aguentar :P Vale a pena a operação quando se sofre muito da garganta.

5/7/14 20:50  
Blogger Unknown disse...

Eu vou passar por isso daqui a uns meses tenho só 10 anos achas que vai correr bem.
As melhoras para ti que tudo te corra bem.

10/10/14 12:51  
Anonymous Anónimo disse...

Eu fui operado no dia 10/11/2015 às amigladas, e neste momento ja estou a trabalhar, tive 10 dias de repouso em casa, tive algumas dores, mas ja como pão sem côdea e ja comi massa esperguete à bolonhesa.
Tomo 3x ao dia ben u ron

24/11/15 09:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial