Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A escolha do nome

Dado que o instinto maternal tem andado mais forte que nunca (calma, por enquanto é só instinto), dei por mim a consultar na net listagem de nomes, apesar de já os ter mais ou menos definidos para menina ou menino, contudo estou aberta (salvo seja) a sugestões...
Pois bem, nem quis acreditar nos nomes que os meus lindos olhos viram, e passo a citar alguns, pedindo desculpa se eventualmente ferir susceptibilidades, pronto vá, não são feios, mas também não são bonitos, são... como hei-de dizer... diferentes, senão vejamos alguns exemplos:
  • Ariadna (é quase humanamente impossível pronunciá-lo);
  • Ariel (pensei que só mesmo para detergente, afinal enganei-me);
  • Barnabé (isto soa-me a nome de macaco, não?);
  • Hada (sem comentários);
  • Hildegarda (complicadíssimo);
  • Hugolina (para quem tiver gémeos, ele Hugo, ela Hugolina...socorro);
  • Isolda (ninguém merece);
  • Ludovico (rima com penico, credo);
  • Nataniel (ou bem que é Natália, ou bem que é Daniel);
  • Núbia (de cortar os pulsos);
  • Onésimo (onde é que esta gente estava com a cabeça??);
  • Túlio (conheço Júlio agora Túlio...);
  • Teobaldo (estou mesmo a ficar desesperada);
  • Uriel (deve ser primo do Ariel);
  • Xerazade (quando acho que mais nada me iria surpreender...enganei-me);
  • Zaqueu (suicídio...).
...E queixava-me eu na escola primária do meu apelido...

Da sempre Purpurina

9 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Todos muito interessantes, gostei do Ludovico...Lembra-me o ultimo medicamente que cabei de tomar para a constipação...

12/11/07 17:02  
Anonymous Anónimo disse...

tenta um nome como dizer diferente: KIMI..... liiiiindo

12/11/07 17:02  
Blogger Eva Luna disse...

TÚLIO!!!!! Quero um tulio!!!!
TÚLIO ANDA COMER A SOPA!!!!!!

12/11/07 20:48  
Blogger Paulo disse...

Gosto de Paulo...
E tu?
:p

12/11/07 22:23  
Anonymous Anónimo disse...

Ao Concepturo!

Minha Querida Purpurina!
Teu instinto maternal,
É uma coisa que combina
Com a Quadra de “ Natal “…

Se tal instinto é tão forte,
A gente aqui recomenda:
Agarra-te ao teu consorte
Tratai lá da “ encomenda “…

Se mandares já o “ postal “
Fá-lo-eis com muito gosto,
Mas nunca virá afinal…
Antes de Julho…ou Agosto!

Que disso serás capaz,
Não duvido Purpurina;
Mas não sabes se é rapaz
Ou será uma menina…

Que a ciência ainda não está
Tão adiantada assim;
A gente “bota” para lá,
Mais não risca até ao fim…

É tão grande a tua esperança,
Que te estás a antecipar:
Queres dar um nome à criança
Que ainda vais arranjar!...

Mas eu até compreendo
Esses teus preparativos;
Por aquilo que estou vendo
Lá terás os teus motivos…

Se dizes que estás aberta
(Salvo seja) … Deus te acuda…
Podes contar como certa,
E bem pronta... a minha ajuda…

Para os mal intencionados…
Por este auxílio me fico:
Dar os nomes aprovados,
No site que abaixo indico.

Não é lista taxativa,
Mesmo sendo para aí mil;
Que a Lei é tão permissiva
Quase como no Brasil.

Que se adapte simplesmente,
Fonética, com certeza,
E morfologicamente,
A esta Língua Portuguesa!...

Surge logo outra questão,
Que desde já se adivinha:
Quem vai ganhar a eleição
Para vir a ser Madrinha?!...

A Eva Luna, ou a Mia?
A Nocas? A Dulcineia?
Todas elas à porfia,
Vai pensando nesta ideia!...

Mas de uma coisa te aviso,
Para o Bebé ser feliz;
Não convides, tem juízo,
A tal Adail Baquis!...

Metias-te num sarilho:-
Com a sua "sabedoria",
Queria dar nome ao teu filho,
Como “ Epistemologia “…


Com afecto e amizade
Eu te quero desejar,
Uma imensa Felicidade
Para a vida que vais gerar!...


P’ra isto acabar em rima
Segue o site dito acima:-

http://www.dgrn.mj.pt/civil/NomesAdmit.pdf

13/11/07 01:55  
Blogger Maísa disse...

CAREDO!!!
Isso são nomes de bradar aos céus, lolololol.
O rapaz ou a rapariga, iria morrer de profundo desgosto.
Cum caraguuuuuuuuuuuuuu.
Gostei do blog e biba o porto, cidade, não o clube.
Voltarei concerteza.
Beijinho

13/11/07 17:25  
Blogger Eva Luna disse...

pappao!!!! não há duvidas!!! a madrinha SOU EU!!!!!!!!

13/11/07 21:01  
Blogger Eva Luna disse...

Então amiguita?! deixas isto ao abandono!!!

21/11/07 20:35  
Blogger Eu Mesmo disse...

Eu gosto muito de João Bitor para menino e para menina gosto de Cátia Banessa.

23/11/07 17:12  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial