Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ando por cá...


Antes de mais, queria agradecer a todos a preocupação que têm tido comigo, mas a bem da verdade é que ainda não estou bem, a minha alma ainda não está limpa, e sinceramente está a tardar em ficar, nunca me senti assim, melhor senti, mas não custou tanto a passar, acho que se desse com a cabeça na parede, ou cortasse um dedo, a dor física seria maior em detrimento da dor psicológica (que parvoice que escrevi, mas quando não estamos bem, sai tudo menos o que é saudável).
Não gosto de me rir quando não sinto vontade, não gosto de me enganar e achar que tudo vai bem, quando não está, já não tenho, nem sei como perdi, a "lata" de estar triste e conseguir dar a volta por cima, sem que ninguém repare que estou assim, até porque todos reparam e perguntam, o que me irrita, o que tens? o que foi? quem foi? quando foi? mas percebo, até porque também sou assim.
Hoje acordei confiante, com vontade de respirar fundo, com vontade de sorrir, mas depois, a caminho do trabalho, ela vem e invade outra vez a minha vida, a maldita tristeza, será que isto não sai, não termina, será que isto não vai "chatear outra freguesia???"...

Mas tudo isto para dizer que apesar de tudo vou estando por cá a ler os vossos dias...

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

e eu pelo menos gosto de te ter por aqui!

8/10/07 13:10  
Blogger dulcineia disse...

que pena que ainda te sintas assim, raios, que cena... é complicado reagir quando estamos muito em baixo, é complicado ouvir que temos que reagir portanto resta-me acompanhar-te, semi-silenciosa, neste cantinho.

beijinho grande

8/10/07 13:40  
Blogger Eva Luna disse...

Ai ai ai!!! estou-me a passar!!! nunca mais te vi no msn e precisamos de falar!!!
Como sp... eu estou aqui!

8/10/07 22:15  
Anonymous Anónimo disse...

Gosto deste malmequer
Que agora aqui nos deixaste,
Porque ele serve para ver
Que não nos abandonaste.

Uma tão linda flor
Até com o Sol é parecida;
Tem no centro o esplendor,
É de raios guarnecida.

Por tradição é usada
P’ra saber quem nos quer bem;
De pétalas desfolhada
Perde a gracinha que tem.

Não a deves debulhar,
Deixa-a ficar assim bela,
Para a gente se consolar,
Lembrando-te, ao vê-la a ela.

Se um dia quiseres saber
Se alguém te quer mal ou bem,
Não estragues o malmequer,
Que nenhuma culpa tem.

Há formas de perscrutar
- Sem tocar na florzinha -
Quando alguém nos quer deixar,
O coração adivinha…

És uma mulher formosa,
Simpática e atraente,
És muito jovem, vistosa,
Gosta de ti muita gente.

Até eu, tu podes crer,
Um teu amigo me sinto,
E que um dia o vamos ser
É coisa que já pressinto.

Por vezes brinco contigo,
Por gostares da brincadeira;
Andas triste e não consigo,
Ver-te assim dessa maneira.

Se alguém te fez mal, esquece,
Deita ao largo o coração;
Podes crer, ninguém merece,
Essa tua prostração.

Há dias já te deixei
Uma quadra de um soneto;
Do todo já me lembrei
E abaixo o intrometo.

Larga essa clausura,
Que não é própria para ti…
Fica um beijo, com ternura,
P’lo malmequer que aqui vi.

--------------------------------

(O malmequer diminuto,
Ao lado,...está desfocado;
Pareceu-me, por um minuto,
Como que um ovo estrelado!...)

10/10/07 14:18  
Anonymous Anónimo disse...

Eu nunca tive a mais pequena queixa,
P’ra alguém que eu veja que me vai fugir;
Só quem nos não quer bem é que nos deixa,
E quem nos não quer bem…deixá-lo ir…

Que faz do seu orgulho quem se queixa?
Falha-nos o presente? Há o porvir…
E a um coração que um dia se nos fecha,
Não nos resta o direito de o abrir…

Nada e ninguém faz falta, eis a verdade,
E um afecto é apenas um detalhe,
Na nossa vida, cheia de ansiedade…

De resto cada amor que nós percamos
Como cada amizade que nos falhe
É uma grande certeza que ganhamos…

- - - - - - - - - - - - - - - - -

( Soneto cujo autor desconheço, mas com uma lição rofunda...)

10/10/07 14:21  
Blogger Eva Luna disse...

ó pra mim aqui!!!!

10/10/07 22:23  
Blogger Eva Luna disse...

continuo aqui

12/10/07 22:00  
Blogger Eva Luna disse...

huummmm por aqui!

18/10/07 23:22  
Blogger Mia disse...

Olá linda menina que brilha.
Bom já é um começo e espero passo a passo vás ficando melhor.
Ó pra mim uma finguelitas a puxar por uma mulheraça linda.
Vamos lá a combinar outro jantarito. Toca a chamar a Eva Luna,a Dulcineia, a Cristina, a Nocas e força a organizar ou no Porto ou em Lisboa.
Vá lá nina brilhante animo.
Um grande beijinho e muito obrigada pelos teus e.mails e comentários.
Mia

21/10/07 12:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial