Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

1º Encontro Nacional de Bloguistas...

Pois bem, o prometido é devido, já dizia o meu grande amigo Rui Veloso, e lá se juntaram as 4 bloguistas para um jantar animado e cheio de surpresas e até coincidências, podemos mesmo dizer que o mundo é um ovo, de tão pequeno que é... e não é que estas meninas até tinham vidas, amigos e gostos em comum...
E porque não podemos desvendar quem é quem, e obviamente sem ser pela ordem que passo a descrever, juntaram-se Eva Luna, Purpurina, Mia e a Nocas, e acreditem somos e seremos amigas para sempre....
Agora espero que no 2º encontro (é giro, até parecemos motas, escuteiros, bigodes, gémeos, etc, etc, há encontros para tudo) estejamos mais e mais e mais.

Da sempre Purpurina

10 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Agora sim , com esta foto de bloguistas lindas...quem não nos vai visitar? Adorei o encontro...para repetir...

3/9/07 23:29  
Anonymous Anónimo disse...

é...
bj bj

Cris

4/9/07 15:43  
Blogger Mia disse...

Ops, eu desvendei lá no castelo, pois como viste compus a fotografia, espero não fiquem aborrecidas.
Adorei., adorei. Obrigadobeijinhos a todos
Mia

4/9/07 21:13  
Blogger Purpurina disse...

Amiga Mia:

Claro que não fico nada chateada, por mim tudo bem.

Eu amei... Beijoca e fica bem

4/9/07 21:24  
Anonymous Anónimo disse...

Quatro mulheres interessantes
Pela casa dentro me entraram...
Já o tinham feito antes
Mas agora, o " véu " tiraram...

Quatro carinhas larocas
À mesa...que está vazia...
Mas qual delas é a Nocas
A Purpurina ou a Mia?

Foi almoço, ou uma ceia?
Houve bebidas à toa?
Estava a Eva... e a Dulcineia
Ficou-se lá por Lisboa?

Só consegui descobrir
Que em segundo lugar,
Se encontra a Mia a sorrir,
A quem da esquerda contar...

Será isto uma comuna?
Será talvez uma seita...
Fundada pela Eva Luna,
P'ra ver se o Mundo endireita?!...

Querem ficar como Lenda?
Pois então eu vos prometo,
Ponham na foto a legenda
Que até vos faço um soneto...

Já me chamastes amigo
Em tempos que já lá vão...
Então abram-se comigo
Sou "paapao", mas não "PAPÃO"...

21/9/07 00:52  
Blogger Eva Luna disse...

OHHHHHH e somos nós!!!!!
Olha lá quem é o papão??? e... olha lá eu não sou comuna, sou pela justiça!!!!!!

25/9/07 22:36  
Anonymous Anónimo disse...

Minha Querida Eva Luna
Não te ofendas com o que eu disse.
Eu não te chamei comuna
Que isso era uma parvoíce.

Perguntei, e a brincar,
Se éreis "comuna" ou uma "seita"...
Para o Mundo endireitar
Porque este não se endireita...

Tu não sabes quem sou eu,
Mas crê que sou bom rapaz
Que nunca alguém ofendeu
E que nem disso é capaz.

Ao dicionário vai ver
- Desculpa que nisto insista -
"Comuna" não quer dizer
Que se seja " comunista "...

Na política não entro,
Da direita ou da esquerda,
E mesmo que seja ao centro
Para mim é tudo uma M....

Sois um grupo que aprecio
Só pelo que aqui dizeis
Quantas vezes eu me rio...
Tantas que nem vós sabeis...

Dá-me para versejar,
Pois de poeta e de louco,
- Diz o povo a gracejar -
Todos nós temos um pouco...

Venho há muito comentando
Da Purpurina os deslizes,
Que os tem de vez em quando,
Nem sempre muito felizes.

Sei que ela nada receia...
Mas já é mais timorata,
Vossa amiga Dulcineia,
Que até parece sensata.

Fiz-lhes versos, e à Nocas;
Têm-mos agradecido...
Não sei se são malandrocas
Mas fiquei envaidecido.

Sempre fui muito cordato
Mesmo sem vos conhecer
Tudo muito em abstracto
Porque não vos estava a ver!

Há dias casualmente
Vi aqui o vosso rosto
E digo-vos francamente
Que das caras que vi...eu gosto!

Mas desculpa a teimosia
- Eu já não tenho emenda -
A vossa fotografia
Devia trazer " legenda "

Por isso faz-me um favor,
Das quatro diz-me qual és
Que eu, pobre trovador,
Não sou um bruxo, bem vês…

Perguntas tu quem eu sou,
Mas olha que nem eu sei...
No Mundo alguém me deixou
E eu por aqui fiquei...

Já em tempos respondi
E algo de mim relatei,
Numas quadras que escrevi
E que então te dediquei...

Na altura não reparaste
Naquilo que então eu disse...
Ou então não comentaste
Por pensares que era tolice.

Mas de novo eu aqui estou
E a seguir vou transcrever
O que Eva Luna inspirou
Mesmo sem a conhecer.

Respondeu-me a Purpurina
A Dulcineia e a Nocas
Mas o que me desatina
Tu nem mandaste umas " bocas "

Então agora aí vão
E crê, com todo o respeito,
Os versos que fiz então
Como uma espécie de preito.

Para não sentir frustração
Que nesse tempo deixaste
Dá-me um pouco de atenção
E diz-me só se gostaste.

Com toda a consideração
E a minha poesia,
Te deposito na mão,
Um beijo...de cortesia.

.............

Seguem as quadras antigas


EVA foi a companheira
Do Adão no Paraíso;
Por isso foi a primeira
A dar ao Mundo um sorriso.

LUNA é forma alatinada
De à nossa Lua chamar,
Que p'ra gente apaixonada
Dá as noites de luar...

EVA é mulher, sedução;
LUNA é luz, é poesia;
Ambas são inspiração:
Amor, Beleza, Harmonia...

Mas EVA LUNA, quem é?!
Uma interessante mulher,
E eu estou com muita Fé
Que um dia a vou conhecer...
2/5/07 14:11

Quem eu sou…

Sou poeta e pensador
Dou valor à emoção;
Aprecio o bom humor
Ajo com o coração.

Enviam-me uns “ passatempos “
- Chistosos costumam ser
P'ra passar uns bons momentos
E aos amigos remeter.

Vejo-os atentamente
- Um ou outro até profundo -
Não são para mim somente,
Quis difundi-los pelo mundo.

Na humanidade ainda creio,
Por isso sou amistoso;
Na NET encontrei um meio
E enviá-los, dá-me gozo.

Mas surgem dificuldades,
Que humildemente confesso;
Na roda das amizades
Só sei um ou outro endereço.

Decidi, ingenuamente,
Mandar para quem nem conheço;
E encontrei casualmente
“Evalunna” num endereço.

Lista de uma amiga minha,
E também da Eva, pensei,
E se tal nome ali vinha
No meu rol o adicionei.

Já diziam os antigos,
E acho que tinham razão,
Que os amigos dos amigos,
Nossos amigos serão….



Enviei já uns montões,
Quase no anonimato.
Foi com boas intenções
Não por qualquer desacato.


Certo dia a minha estrela
Teu belo site encontrou;
E pensei: “ deve ser ela”…
Minha alma se alvoroçou…


Vi as coisas que dizias
E li os teus pensamentos
Auscultei o que sentias
Conheci-te por momentos!


Surpreendido fiquei
Por quereres saber quem eu sou.
Nos versos que improvisei
A falar de mim cá estou.

Já vai um pouco de mim,
E seja mais tarde ou cedo,
Se estás curiosa assim
Desvendarás o segredo.

E se entre os dois houver
Uma certa afinidade
Até poderá nascer
Entre nós grande amizade.

Se assim for, que coisa boa,
Sem esperar que isto se desse,
Mandei mensagens à toa
E a amizade acontece

Teu lindo nome inspirou
Os simples versos que fiz;
Mas o que mais me espantou
Foi que me senti feliz.

Ideei que deves ser
- Se o nome diz com a pessoa -
Uma formosa mulher
E que tens uma alma boa.

Vê como a mera mensagem,
Na mente de um sonhador,
Fez conceber tal imagem
E o converte em Trovador…

Mas isso é uma vantagem:
Fugir do mundo em redor,
E de uma vulgar miragem
Criar um mundo melhor…


Sem inveja, hipocrisia,
Embustes, desilusões;
Onde só a Poesia
Preencha os corações.

Para o comum dos mortais
O Poeta é como um louco…
Mas este… sente de mais…
E os outros… sentem tão pouco!

Porém ao descer ao solo,
Há que encarar a verdade,
Tem-se então o desconsolo
É crua a realidade.

Receio, devo dizer,
Que me julgues insensato.
Por isso queria manter
Por ora o anonimato.

Mas se és pessoa sensível
À beleza e à harmonia
Será para mim aprazível
Vir a conhecer-te um dia.


E se tu és divertida
Podes crer que o sou também;
Gosto de extrair da vida
O que de bom ela tem.

Se achares que posso merecer
A tua compreensão,
Pergunta o que te aprouver
Que eu responderei então.


Quem tu és, eu te garanto,
A ninguém vou indagar;
Neste segredo há um encanto
Que eu não quero divulgar.

Mas vês inconveniência
Que eu te volte a emitir
Inócua correspondência,
Só para a alma expandir?!...

Peço a tua permissão
Para mandar de vez em quando,
Um poema, uma canção,
Que isso me vai contentando.

Que mal é que pode haver
Nas inocentes mensagens,
Como esta que estás a ver,
Com poemas ou imagens?...

E algumas, divertidas,
Que te arranquem um sorriso,
Também me são remetidas
Por gente…que tem juízo…

Dá-me a autorização
P’ra também tas expedir,
Umas para meditação,
E outras que dão para rir…



E se quiseres enviar
Mensagens de igual teor
Eu irei apreciar
Que eu gosto do bom humor…

Mas se isto te aborrecer,
Diz-me para eu parar;
Que eu prometo, podes crer,
Nunca mais te importunar.

Se a Madrinha te escolheu
Nome tão harmonioso,
Deves ser, espero eu,
Um ente maravilhoso

E por isso tenho esperança
Que deposites em mim
Um pouco de confiança
E que respondas um “ sim “!

Se outra for a decisão,
Meu conceito não se altera;
Mas diz ao menos um “ não “…
Aniquila esta quimera.

E os versos que ingenuamente,
Fez minha alma incompreendida
Os dedico ternamente
À musa desconhecida!...

Que por um fugaz instante
Fez raiar na minha vida
Uma luz inebriante…
Numa bruma esvaecida…
4 de Maio de 2007.
4/5/07 01:17

27/9/07 00:05  
Blogger Purpurina disse...

Seja muito bem vindo Sr. Papão: Isto quer dizer o quê?

"Venho há muito comentando
Da Purpurina os deslizes,
Que os tem de vez em quando,
Nem sempre muito felizes."

Agora vou ser criança e fazer birra

27/9/07 11:52  
Anonymous Anónimo disse...

Purpurina, minha amiga,
Pelo menos virtual,
Deixa-te dessa cantiga
E não me leves a mal…

És uma mulher valente
Reconhecida por todos
Recebes de toda a gente
Os elogios a rodos.

E após tantos relatos
Que ouço, das tuas proezas,
Eu não entro em desacatos
Nem em discussões acesas…

Pelo contrário, ó pequena,
Sou teu admirador
Podes crer…e tenho pena,
Que já tenhas um amor!

Numa certa ocasião
Disseste ficar “ rendida “
Aceitei a rendição…
Mas eras “ comprometida “…

Muito sensibilizado
Eu fiquei, com tal apreço,
Teu amigo dedicado,
Quero ser, e bem mereço.

Mas há que reconhecer
Que por vezes, no que dizes,
Talvez até sem querer
Cometes alguns “ deslizes “!...

Já aqui há uns meses atrás
- Não sei se lembras ou não,
E ao caso tanto faz –
Eu te chamei a atenção…

No Blog se dizia
Que se Deus fosse mulher
O esperma Ele faria
A chocolate saber…

Eu, à laia de remoque,
A seguir acrescentei,
- Dando de ironia um toque -
Que fazer isso ainda sei:-

“ Mas se Deus fosse Varão,
O líquido vaginal,
Seria Licor Beirão
Ou de Cerveja Cristal “ !...

Tão momentosa questão
Por muitos foi comentada
E tu resolveste então
Meter tua “ colherada “..

Solene, como quem jura,
E firme como uma trave
“ Digo de fonte segura
Que a chocolate não sabe!!..

Eu não me pude conter
E aproveitei a dica
Para à letra responder
Com a estrofe que aqui fica:-

“ Desculpa, foste palerma,
Dizendo aqui tal dislate:
Afirmando que o esperma
Nunca sabe a chocolate!....

Purpurina, quem te disse?
Ou falas por travessura...
Ou já fizeste tolice,
P’ra ser “ de fonte segura”…
………………………………………….
Desculpa lá Purpurina
E não ligues ao que digo
Sei que és Boa Menina
E só quis brincar contigo…

Na vossa fotografia
Das quatro – que rica seita…
Já descobri – quem diria –
Que és a que está à direita…

Ó Purpurina perdoa
Qualquer inconveniente
Às vezes falo à toa
Mas sou um tipo decente…

Por hoje vou acabar
Que já vai longo o serão
Adeus, e volto a afirmar
Que não sou nenhum Papão…

Uma coisa que te peço
Se queres travar amizade
Responde para o meu endereço
Que eu entro para a “ Sociedade “…

E-MAIL " paapao@iol.pt "

28/9/07 01:39  
Anonymous Anónimo disse...

fico feliz por te saber feliz. serei teu amigo para sempre.

22/10/07 12:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial