Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tempestades, ciclones, furacões

Eu entendo que as pessoas passem o ano a planear as merecidas férias em locais fantásticos, exóticos, de boas praias e calor que só faz bem à alma, mas porque é que teimam em passar férias em locais onde o Verão não existe??? Passo a explicar...
Lembro-me de aprender em geografia que o nosso querido planeta é uma bola mesmo muito redondinha e tem uma linha imaginária, o Equador, que divide a terra em duas zonas, mais conhecidas por Hemisfério Norte e Hemisfério Sul, pois bem, se bem se lembram quando é Verão no Hemisfério Norte, onde estamos nós situados, a Zona Sul está em pleno Inverno, e vice versa, e é nesta altura que se assistem aos ciclones, tempestades, furacões e demais...
Portanto podem-me explicar porque é que andam centenas, senão milhares de pessoas a planear férias para os países que se situam no Hemisfério Sul nesta altura do ano??É um risco...é gastar o dinheirinho em vão. Mas a culpa não é só de quem não tem paciência para se informar de como andarão as coisas nos destinos de eleição, existe também a ilusão dada pelas agências de viagens que todos os anos inflenciam a escolha dos destinos paradisiacos sem a devida informação...é pena de facto assistir a férias completamente estragadas...
Se fosse comigo partia a loiça toda, ía lá em cima ao S. Pedro e apertava-lhe os (...) que até piava fininho

4 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Realmente é uma estupidez...mas tb é verdade que cada vez mais ocorrem estas tempestades e furacões devido às alterações climáticas irreversíveis do planeta. Fezemos as asneiras e vem o castigo lá de cima...Tb eu viria com cara de tacho por ter pago umas férias no paraíso e ter apenas presenciado o inferno...Mais pena, tenho da população que luta tanto para ter o pouco que tem, e vem um furacão e lá têm que começar tudo de novo

21/8/07 10:42  
Blogger Eva Luna disse...

Todos esses tugas que vão de férias para sítios tropicais e paradisíacos são uns porcos fascistas capitalistas e merecem todos os temporais do mundo!!! É por causa deles que o país não avança!!!!

21/8/07 14:18  
Blogger dulcineia disse...

pronto, agora por causa do teu post para o ano começam todos a trocar as férias e a tirá-las no inverno e depois a malta que como eu gosta de ter o mes de agosto calmo vai ser é uma azafama tremenda... (agora que penso nisso este ano estou a ter mais trabalho que em qualquer agosto anterior que me lembre...) :-S faltam 3 dias para entrar de férias :-)))) IUPI!!!

22/8/07 10:06  
Blogger absorbent disse...

pois, essas coisas nao se podem dizer alto! temos q manter as pessoas fora de lisboa em agosto! :P

24/8/07 12:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial