Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Cubo mágico pode ser resolvido em 26 passos

Quem não se lembra desta maravilhosa dor de cabeça???

Pois bem, um estudo realizado nos Estados Unidos indica que bastam 26 movimentos para resolver o famoso Cubo Mágico, criado em 1974 pelo professor húngaro Erno Rubik

O quebra-cabeças, também conhecido como cubo de Rubik, tem como objectivo alinhar nove peças da mesma cor em cada um dos seis lados do cubo. Muito popular nas décadas de 70 e 80, o puzzle oferece milhões de combinações diferentes.
Os cientistas Daniel Kunkle e Gene Cooperman utilizaram um computador para investigar a solução do desafio e conseguiram reduzir para 26 o número de movimentos necessários para terminar o cubo.
Até hoje, o menor número de movimentos conseguido era 27 e os cientistas crêem que é possível reduzir ainda mais a quantidade de combinações para terminar o quebra-cabeças.
Ou seja, posso concluir que nunca tive a destreza suficiente para resolver este enigma, e mais, para além de nunca ter conseguido alinhar as ditas cores, ficava com a "breca" nas mãos de tanto rodá-lo...

10 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Nem me fales no cubo mágico, tive dois e que grande seca...nunca tive paciência, acredita!!!

17/8/07 15:35  
Blogger Eva Luna disse...

desculpa... o que é a "breca"?!?!?!?!?

18/8/07 11:32  
Blogger Purpurina disse...

Eva Luna:

Amiga do coração, a breca é um termo nortenho para "caimbras", percebeste agora?

Parolos...

20/8/07 09:30  
Blogger dulcineia disse...

26 passos... mas de que tamanho? é que eu por exemplo dou passos pequenitos :-S

20/8/07 09:59  
Blogger Eva Luna disse...

Vocês são mesmos estranhos! BRECAS???? isso nem deve vir no dicionário!!!!

20/8/07 11:37  
Blogger Nocas disse...

Estranhos nós!!!??? Querida Eva Luna, Breca vem no dicionário e significa contracção espasmódica, dolorosa, dos musculos, cãibra...Vocês aí tem acesso a dicionários?

20/8/07 14:42  
Blogger Purpurina disse...

Eva Luna:
Mais alguma dúvida, alguma explicação que precises, sei lá qualquer coisita que possamos fazer para vos ajudar?????

20/8/07 15:31  
Blogger Mia disse...

Olá querida menina cheia de brilho.
Ainda bem que estás comigo neste começar.
Então a Eva Luna não sabe o que é a breca.... mas c'a breca, temos de a pôr a falar à Norte, carago.
Até no dicionário de expressões correntes de Orlando Neves vem o significado de Com a breca! = Designa espanto ou descontentamento, para além da breca que nos dá nos musculos.
Será que usa a expressão anda para a minha beira? É que um amigo meu Lisboeta, achava-me imensa piada, pois ele dizia:- Anda para o pé de mim.
Purpurina manda a Eva Luna pro Norte, carago.
Um beijo minha linda... e toca a combinar o encontro.
Mia

21/8/07 00:02  
Blogger absorbent disse...

confesso... eu era daqueles q descolava os autocolantes coloridos e voltava a colar pela ordem certa. aposto q por vezes era menos q 26 passos :)

24/8/07 12:14  
Blogger Purpurina disse...

Absorbent:

Fantástico nunca me tinha lembrado disso...
Volta sempre

24/8/07 12:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial