Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

As minhas sete maravilhas

Em resposta ao desafio da bloguista Eva Luna...as minhas sete magníficas maravilhas são, e sem qualquer ordem de preferência pois estão todos no meu coração:

A minha mãe pela mulher que é e pela mulher que me ajudou a ser, pela paciência que sempre teve comigo, pela amizade, pelo amor incondicional, pelo colinho, pelos miminhos, por ser minha e só minha sempre e para sempre...
A minha Tia pela força extraordinária com que luta com o que de tão mau a vida lhe deu, pela garra com que sorri para a dor quando já não lhe sobram forças, por ser uma mulher com M grande e sempre pronta para tudo...
Ao meu Paulocas que é o meu porto de abrigo, pelo carinho, pelo amor, pelo companheirismo, pela boa disposição, pelas gargalhadas, pelas nossas "coisinhas" que são e serão sempre e para sempre só nossas...
À minha Fofinha que sempre deixou as suas marcas na minha pele, aos seus melhores rom rom, às suas cabeçadas quando quer atenção, às noites que dormimos enroscadas uma á outra e acordava com a boca cheia de pelo, às suas bolas de pelo deixadas pela casa toda, incluindo a minha roupa, ao seu miminho e aos seus 19 anos...
Ao meu primo Kika pelos laços de sangue que nos unem, pela amizade, pela infância vivida a seu lado, pela porrada que me dava (e eu a ele, apesar da desvantagem fisica), pelo carinho, pelo miminho, por sempre ter acreditado em mim e por nunca me ter desiludido, é o meu orgulho...
À Bóbó Mila e ao Bubu Madeu pelos conselhos sábios que sempre me deram, pela paciência, pelas tardes de domingo no parque da cidade, pelo miminho, pelo amor, pelo bife com batatas fritas, pela massa de carne e pão na praia, por terem criado a minha mãe e a minha tia, por me terem criado e ao meu primo, por existirem sempre e para sempre no meu coração, tenho muitas saudades vossas...

As restantes maravilhas que também fazem parte da minha vida:

Ao Zé Manel pela paciência, dedicação, puxões de orelhas quando precisei, pelas douradas grelhadas e pimentos assados;
Ao Tio Gusto que me deu miminhos quando o calor paterno tanta falta me fez;
Aos Amigos que nem sempre me fazem a companhia que eu gostava, mas compreendo, pois nem sempre tenho paciência para vos dar o meu coração, não vou mencionar nomes, nem os de maior ou menor importancia porque infelizmente daria origem a uma guerra fria, ou talvez quente, com muita pena minha...
Às manhãs de Inverno ao fim de semana sem horas para nada, acordar às tantas e comer regueifa com manteiga e meia de leite no quentinho da caminha e ver tv até voltar adormecer;
Às jantaradas com os amigos até ficar de barriga cheia quase sem respirar, viva a "Casal Garcia";
Às sessões de cinema à 6ªfeira à noite com pipocas até aos olhos;
As fotos que tenho da minha vida que me fazem recordar de tudo e de todos, dos bons momentos e dos menos bons, das gargalhadas e das lágrimas, dos abraços, dos carinhos, das pessoas que acompanharam a minha vida e que dela fizeram e fazem parte...
E a maravilha nº 43 é... brincadeirinha
Acho mesmo que estiquei no entusiasmo...

5 Comentários:

Blogger Mia disse...

Mas que maravilhas, maravilhosas.
És uma pessoa linda, pois as tuas maravilhas são as tuas gentes, a quem dás imenso valor.
Beijinho de outra mulher do norte, carago.
Mia

17/8/07 01:35  
Blogger Eva Luna disse...

és uma doida! Bom post, boas paravilhas, excelentes pessoas.... CHUACCCCCCCC

17/8/07 11:08  
Blogger Nocas disse...

Maravilhas das Maravilhas...Belas descrições...a parte dos teus avós tb me deixou de coração apertadinho...Tb fazem parte das minhas boas lembranças...Não esqueci as suas feições e guardo na memória o sorriso da tua avó! Sempre preocupada e carinhosa contigo...

17/8/07 11:41  
Blogger dulcineia disse...

ah só não podes esticar no entusiasmo se tiveres um problema cardiaco... aí é que tens que ter cuidado! (bolas espero não estar para aqui a dizer algo que até nem tem grande piada só para dizer algo e sair-me "o tiro pela culatra"!)

17/8/07 12:01  
Blogger Purpurina disse...

Mia:
Eu sou lindinha, grande, mas lindinha (cala-te Eva Luna)...
As minhas maravilhas s�o de facto a minha gente que me viu crescer � excep�o da minha gata que s� abre os olhos para procurar comida e a cama dela.

Eva Luna:
Sim sou uma doida, tu � que �s uma excelnete pessoa, j� te tinha dito.

Nocas:
Pois, tu de facto conheceste de quem eu tantas saudades tenho, e sabes a ternura que eram...

Dulcineia:
Jovem acalma-te, por aqui t� tudo controlado, nada de ataques card�acos, um viva para o teu tamboril com arroz de caril, simplesmente soberbo

17/8/07 12:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial