Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Do Porto a Fátima

Para os que não sabem, este ano vou a pé até Fátima, com um grupo de 52 pessoas.
A peregrinação começa amanhã, sábado, 6 de Maio e termina, se tudo correr conforme o previsto dia 11 de Maio, 274 Km a pé, durante a noite e distribuidos pelas seguintes etapas:

1º dia - Porto ----- S. João da Madeira;
2º dia - S. João da Madeira ----- Albergaria;
3º dia - Albergaria -----Mealhada;
4º dia - Mealhada ----- Coimbra;
5º dia - Coimbra -----Pombal;
6º e última dia - Pombal ----- Fátima.

Nunca na vida achei que teria resistência para abraçar este desafio, mas cheguei à conclusão que tenho para isto e para muito mais.
Mas para além disto, queria agradecer (já devem ter reparado que sou a moça dos agradecimentos) aos amigos que, acreditando ou não na vontade que demonstrei em concretizar esta ida a Fátima, me deram todo o apoio, estando ao meu lado, através de mensagens e telefonemas cheios de amizade, palavras de conforto e de confiança, para todos eles a minha amizade sempre e para sempre.
Obrigada por tudo e vou ficar à espera que durante estes dias me façam companhia, quanto mais não seja em pensamento, porque acreditem que vou levar todos comigo, no meu coração, afinal de contas e como diz a Mãe Fernanda, tenho um coração muito grande com espaço para muitos outros corações.
Da sempre vossa Purpurina...

16 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Fiquei com as lágrimas nos olhos, amiga! Ainda não começas-te esta longa caminhada e já penso em ti todos os dias...Desejo-te muita força a ti a à tua linda mamã, que desde sempre admirei pela alegria e força que sempre transmitiu naquele sorriso inconfundivel. Pensarei em vocês!!!E mais...enviarei sempre uma mensagem de apoio para saberes que estou contigo em espirito e a torcer para que corra tudo bem.

4/5/07 12:01  
Blogger Eu Mesmo disse...

Só te quero dizer uma coisa muito simples mas com muita verdade, ÉS A MAIOR.
És a maior no Coração;
és a maior na Amizade;
és a maior na alegria;
és a maior na força de vencer e viver;
és MAIOR e pronto.
Força, estamos todos contigo nesse desafio que vais vencer. Pensa em nós quando lá chegares que nos estamos contigo cá no pensamento.
Beijinhos grandes.

Olha, eu e o teu marido depois fazemos os festas lá em casa para ele n se sentir mt sozinha tá?

4/5/07 12:11  
Anonymous Anónimo disse...

Bem...Não há muito para dizer, porque nos entendemos com um simples olhar...a isso se chama a verdadeira amizade, às vezes nem precisamos falar para saber o que cada uma está a pensar nesse preciso momento!
é claro que estarei sempre contigo em pensamento, todos os dias, horas e minutos e vou rezar por ti para que consigas alcançar a meta a que te propuseste.
Quanto ao resto...tu já sabes...minha amiga, meu apoio das horas boas e más, ultimamente tenho dado trabalho...mas isto passa!
Por tudo isto e pelo que representas na minha vida, muito obrigada, é bom ter amigas assim!
Nãp preciso de te dizer que podes contar comigo sempre e que estarei sempre disposta a ajudar em tudo o que puder e no que não puder também!:)
A amizade também é amor e eu adoro-te!
Um beijinho com muito carinho...no nariz de au au!!!
Cris

4/5/07 12:47  
Anonymous Anónimo disse...

Menina Soninha:
Realmente para fazer essa longa caminhada é preciso ter muita coragem e fé, sim, porque a fé é que nos move....
Desejo do fundo do coração (e olhe que o meu coração também é muito grande e por vezes nem eu dou conta a dimensão dele)que corra tudo bem quer a si quer a todos os peregrinos e que Deus esteja convosco para que possam alcançar os vosssos objectivos.
Um beijinho muito grande da Cristina Jesus

7/5/07 09:23  
Blogger dulcineia disse...

os meus pais também vão fazer essa longa caminhada mas do Barreiro para Fátima, a minha mãe vai porque o meu pai decidiu ir e ela vai para cuidar dele, é uma boa prova de amor acho eu. confesso que me zango sempre que penso nisso, tenho medo o meu pai volte com mais problemas no joelho do que já para lá vai e tenho medo que a minha mãe volte com mais problemas de coluna do que já leva... tenho medo por eles porque os amo demais. acho que é preciso muita coragem e muita fé, muita crença, não entendo o porquê de se fazer isto, juro que não entendo mas não duvido que o faria sem hesitar se acreditasse como todos vocês que o fazem ou se achasse por qualquer motivo que poderia ajudar em algo, eu pessoalmente acho que a maior ajuda deve ser o fortalecimento interior mais do que tudo, será que estou errada?

(tenho tido sonhos maus que envolvem o meu pai e ontem vi um senhor atropelado... penso nos meus pais e fico cheia de vontade de chorar, as vezes não sei se sou uma fraca ou uma extra-sentimental)...

vou pensar fortemente em todas as pessoas que se propõem a fazer isto e em especial a todas as quee conheço e tudo com certeza serás uma das contempladas, muito boa sorte nesta viagem e que encontres nela tudo o que dela pretendes obter, que vás e voltes mais fortalecida espiritualmente e em tudo aquilo que pareces ser, uma pessoa boa e cheia de bons sentimentos. Boa viagem!

7/5/07 11:10  
Anonymous Anónimo disse...

Aqui deixo o meu testemunho para esta tua longa prova de fé. Sempre com a coragem e força que é caracteristico em ti. Estou contigo e a acompanhar-te em pensamento nesta tua jornada.
Um beijinho grande.....
António

7/5/07 11:21  
Blogger absorbent disse...

uma boa viagem e q encontres nela aquilo q procuras.

8/5/07 11:47  
Blogger Unknown disse...

Meu amor lindo muitas forçinhas nessas pernocas lindas... Estás no meu coração para sempre a cada milemetro que dás nesta caminhada que já vences-te... Estou muito orgulhoso e admiro-te desde o primeiro minuto minha mulherona kikizinha linda..
Kiss's saudades...memo!

Capitão America

8/5/07 23:29  
Anonymous Anónimo disse...

Dulcineia

Dulcineia estás tão triste
Como eu te compreendo…
Teu paizinho não desiste
E por ele estás sofrendo.

O teu amor filial
Chega a ser comovedor,
Temendo que algo de mal
Possa aumentar tua dor

Esta longa caminhada
Decerto será penosa,
Não irá valer de nada
E pode até ser danosa.

Se o mal que afecta teu pai
É no joelho uma dor,
Com tal esforço ele vai
Sentir-se ainda pior.

Também eu não compreendo
Estas promessas à Virgem;
E sempre as condeno, vendo,
O sacrifício que exigem.

Perdi, já na adolescência
A Fé em que acreditei,
Quando em minha consciência
Contradições lhe encontrei.

Em que é que eu hoje acredito?
Francamente que nem sei…
Sinto que há um Infinito
Mas que ainda não encontrei…

Respeito a Religião
Se ela nos conduz ao Bem;
Mas condeno a imolação
Que faça sofrer alguém.

Que Deus será tão atroz
Que se possa comprazer
Com o sofrimento que nós
Lhe possamos oferecer?

E não será tão estranho,
- Sinal de barbaridade,
Como degolar um anho
No altar da Divindade?

Julgo só haver valor
Na renúncia que se faça,
Em prol de alguém, por amor,
Sem se exigir uma graça.

Mas isto já não é novo,
E combater ninguém tenta
A ignorância do povo,
Que a engrenagem sustenta.

Ah, como eu estremeço
Com tua angústia sentida;
É que eu já paguei um preço
Numa promessa cumprida.

Já tive uma Santa Mãe
Que a Fátima foi um dia,
Com muita crença também
E “mercê” agradecia.

13 de Maio cinzento,
Em que choveu noite e dia;
Mesmo em bom alojamento,
Apanhou pneumonia.

Surge complicação,
E passado cerca de um mês,
O seu fraco coração
Parou de bater de vez.

E eu que gostava tanto
Daquela santa mulher
Olhei para o Céu com espanto,
Incapaz de compreender.

Desculpa minha emoção
E isto te relatar;
Os teus paizinhos lá vão,
E por bem hão-de voltar.

P’ra teu Pai é muito bom
Ter tua Mãe junto a si;
E já mereceu outro dom:
Ter-te como Filha a ti…

Elevo meu pensamento
Para que tudo corra bem,
E para teu contentamento
Que voltem em paz também.

Com teu amor filial
Tão sincero e tão nobre,
Eu vi tornar-se afinal,
Este Mundo menos pobre.

Mas vou aqui confessar:-
Romagem só vou fazer,
Se a Dulcineia deixar,
Só para a ir conhecer…
9 de Maio de 2007.

9/5/07 14:07  
Anonymous Anónimo disse...

Apenas quero dizer que realmente só uma Mulher com "M" grande faria uma algo semelhante!É por isso que te admiro a cada dia que passa... Continua assim sempre!Estarei contigo a cada passo, centimetro e lugar que passares ou parares... Força mikas... Vais conseguir tenho a certeza absoluta! Nunca duvidei desde que soube desta tua decisão, desta tua caminhada cheia de fé, crença, paz e acima de tudo Amor e Amizade por tudo aquilo em que acreditas verdadeiramente....
Por isso, só passei por aqui para te deixar um beijo do tamanho da eternidade e dizer que é muito bom ter-te no meu coração!
Xiu...

9/5/07 23:45  
Anonymous Anónimo disse...

Querida amiga, resolvi tornar-me parte mais activa do teu blog...também, depois de tanta insistência...Cá estou eu e vim para ficar e fazer furor!!!:)
Proponho então que façamos uma parceria a mesma consistirá numa crónica semanal escrita pela tua amiga inteligente!!!!eheheheeheh!!!
Isto é giro!!
CRÓNICA Nº 1

UMA VIDA DE MENTIRAS:
É triste mas é verdade...pois é!!!
Apesar das evidências, mais que óbvias (e perdoem-me a redundância)para todos nós, há aquelas pessoas que embora tenham consciência da maldade que têm no coração e da sua própria falta de carácter, continuam a tentar enganar aqueles que as rodeiam...mas esquecem-se que as únicas a serem enganadas são elas próprias...mas um dia a máscara cai, porque Deus não dorme...e a justiça tarda mas não falha!! Bem...meus caros, a propósito do tema "gente falsa", já viram o filme "O mentiroso compulsivo"?? Não? Então aconselho vivamente, porque encaixa que nem uma luva no tema de hoje, embora no filme as ditas mentiras não atinjam as proporções semelhantes àquelas a que assistimos na vida real, mas pelo menos elucida-nos sobre esta questão!O grande problema destas pessoas é que um dia que a casa venha abaixo e a mascara cair...e quando não houver mais mentiras possiveis para tapar outras mentiras, que por sua vez já foram inventadas para cobrir outra história inventada, com o objectivo de impressionar os interlocutores...nesse dia...pode ser que a justiça se faça...porque nada na vida existe "ad eternum".E nós cá estaremos para assistir de camarote...eu vou estar na primeira fila, podem crer!!
beijinhos, fiquem bem!
CRIS

10/5/07 17:43  
Anonymous Anónimo disse...

Purpurina

Esta noite, Purpurina,
Só estou a pensar em ti;
Pois que foste uma heroína
Por tudo o que já aqui li.

Do Porto a Fátima a pé,
É um gesto muito audaz
Que pressupõe muita Fé
Que eu perdi, ainda rapaz.

Mas entendo quem aceita
O Ser Supremo, o Divino,
Quem o Sagrado respeita
Como eu, quando menino.

Compreendo que a oração
Seja uma necessidade
De íntima meditação
Em busca da Eternidade.

Não simples adoração
De uma Deidade qualquer
Ou uma peroração
Para favores obter.

Mas espiritualidade
Que conduza à perfeição,
Criando Fraternidade,
Paz, Amor, Compreensão.

Este o legado profundo
De uma dimensão tamanha,
Que Cristo deixou ao mundo
No seu Sermão da Montanha.

Por isso custa a entender
Que se faça um sacrifício
De que qualquer outro ser,
Não retire benefício.


Pois que interesse tem a prece
E a auto-mutilação,
Se o crente a seguir se esquece
De ao próximo dar a mão?

Concede-me o teu perdão
Por esta “ filosofia “,
Que não tenho a pretensão
De me tornar o teu guia.

Respeito esse teu fervor
E a Peregrinação,
Seja lá pelo que for
Que tomaste a decisão.

Que consigas almejar
O teu encontro com Deus
Que em paz possas regressar
Mas de carro…para os teus!
12 de Maio de 2007.

13/5/07 01:14  
Anonymous Anónimo disse...

Bem vinda de volta para junto daqueles que amas!
Espero que tenhas encontrado aquilo que procuravas e que essa conquista te ajude de hoje em diante todos os dias da tua vida. Eu...eu cá estarei para te dar o meu apoio incondicional e desinteressado sempre que necessitares dele!
Um xi-coração apertadinho
CRIS

13/5/07 21:14  
Blogger PAH, nã sei! disse...

Espero um regresso pacífico e feliz...

14/5/07 21:21  
Blogger Unknown disse...

Criei um blogue de opinião que agora estou a divulgar.
Se tiver interesse, não deixe de fazer uma visita: http://www.cegueiralusa.blogspot.com/
Caso goste, por favor divulgue, pois pretende ser mais um espaço de discussão em busca de uma cidadania mais activa.
O meu muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
José Carreira

22/5/07 22:53  
Anonymous Anónimo disse...

Como ficaram esses pézitos? Ahh parabéns pelo aniversário do blog!

25/5/07 13:41  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial