Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Descanso a quanto obrigas...

O que fazer quando queremos esvaziar a cabeça de preocupações??? Preciso mesmo de saber o que fazer à noite, quando deito a cabeça na almofada, à espera que o "chico escuro" chegue, e começo a pensar na vida, no stress do trabalho, etc, e já não é pouco...
Em tempos, pessoas entendidas na matéria aconselharam-me por exemplo a dizer o abcedário de Z a A, a dizer os números de 100 a 1, para distrair a mente até adormecer, acontece que às vezes dou por mim a fazer isso, mas fico nervosa por não conseguir dizer o abcedário ao contrário, é dificil experimentem, pois ainda desperto mais, e lá vai o "chico escuro" à vidinha dele, e fico eu com os olhos arregalados tipo farois dum camião, mas daqueles grandes...
Por isso, amigos preciso de dicas para adormecer em paz e sossego, sem que para isso tenha que fazer estes testes que só me dão dores de cabeça, podem excluir ver televisão e ler livros, já tentei, dá-me sono, mas as preocupações continuam...tentar resolvê-las é o melhor, eu sei, mas até lá, preciso de contorná-las...

9 Comentários:

Blogger dulcineia disse...

sei demasiado bem do que falas e a consequência disso é que chego cansada ao trabalho de manhã e cheia de sono, chego ao fim do dia a casa e até desperto, a tv não me dá sono e os livros não me fazem abstrair das preocupações. o que faço para tentar adormecer, não sei se ajuda, mas eu aconchego-me ao meu D.Quixote e lembro-me do sorriso dele e dos bons momentos que passamos juntos, ou dos imensos disparates que diz e que me fazem rir e sorrir, tento focar-me só nisso, quando dou por mim acordo de pesadelos atrás de pesadelos, mas pelo menos adormeci!! o que está no subsconsciente ainda não consigo substituir por pensamentos positivos e estou "destinada" a fazer imensos filmes de terror que não são mais do que um reflexo dos meus medos, receios, preocupações. lá há-de chegar o dia, ou então não, em que vou conseguir dormir como uma "anjinha" sem a ajuda de comprimidos (parei de tomar, tenho medo do vício que poderiam causar).

2/4/07 18:37  
Blogger Eva Luna disse...

E carneiros?!?! já contaste?!?! mémés?!?! 1 mémé, 2 mémés, 3 mémés... tenta!
Ou então podes sp pensar naquilo que me aflige a mim... o facto de não engolirmos saliva qd dormimos!!! MAU!!! MUITO MAU!!!!

2/4/07 22:54  
Blogger Purpurina disse...

Dulcineia:
sou assim desde miuda, e já a minha mãe é assim, tenho que estar mesmo aterrada de sono para me deitar e voilá, começar a roncar como um porco, eu bem me agarro ao maridão, mas custa-me pk ele dorme tão bem que eu estou sempre a mexer-me e não o quero acordar...agora comprimidos não mesmo, prefiro um copinho de leite, sempre ajuda, vamos lá ver.

Eva luna:
Sempre a mesma a por-me bem disposta, já desisti de contar carneiros, já ía nos 542, estava a tornar-se impossivel. Quanto à saliva, que fartote de rir, és linda amiga, linda

2/4/07 23:50  
Blogger Lu disse...

Oi! Eu ha muito tempo que consego durmir sem pensar em nada mais, mas para isso é precisso treinar. Eu leio um pouco na cama, más sempre um livro de literatura fantastica, algo simples, e quando fecho os olhos, mesmo sem sono, me imagino a mim mesma fazendo o que contava o libro, custa acostumar-se a estar concentrado so nessa historia e não pensar em nada mais.. mas se treinas o consegues, e hoje em día, leia o que leia consego durmir em poucos minutos, e tenho lindos sonhos... Beijos

3/4/07 08:29  
Blogger Nocas disse...

Amiga Purpurina, na verdade não sei o que te dizer ou aconselhar, pois nunca tive uma noite de insónia...nem quando já estava de barrigão (usava umas 4 almofadas para me apanrar), adormeço em 3 segundos máximo, nem o facto de acordar de noite quando a nocas me chama me afecta o sono, volto-me a deitar desligo a luz e pum ...Tenta descobrir uma daquelas posições confortaveis, usa uma ou mais almofadas para te apoiar as costas as pernas , acho que pode resultar...

3/4/07 09:14  
Blogger dulcineia disse...

eva luna, o teu comentário é obviamente (e como disse a purpurina) um fartote, muito bom!! :-) eheheh

3/4/07 10:26  
Blogger absorbent disse...

dantes tinha muitas insonias... o stress, preocupacoes, etc...
depois de nascer o Mica, foram-se quase todas. raramente demoro mais q 5 minutos a adormecer. nao é so o facto dele me cansar fisica e emocionalmente (é uma crianca, é o trabalho dele :) ). é tb um relativizar dos problemas. ha coisas q deixam de fazer tanta mossa.

3/4/07 15:48  
Blogger dulcineia disse...

mas agora que tu (absorbent) já tens o mica... mais ninguém pode ter... ok, eu sei, demasiadas horas em frente ao pc sempre a dar ao dedo no sap... eu sei, devia parar, pelo menos de vir aos blogs dos outros dizer parvoíces... mas não consigo evitar, estou demasiadamente acelerada e... AHHHHH!! não consigo parar... :-D

3/4/07 18:15  
Blogger Eva Luna disse...

QUERO MAIS POSTS!!!!!!!!

5/4/07 17:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial