Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

1 Ano de Vida

Hoje o blog "Amormaisqueperfeito" faz 1 ano...e como mudou a vida da Purpurina...
Assim, quero agradecer a todos, sem excepção, que entraram na minha vida através das minhas postagens, a todos que deixaram os seus comentários, que riram e choraram com as minhas palavras...a todos que durante este ano estiveram ao meu lado e viveram comigo as minhas emoções...
Da sempre Purpurina...

14 Comentários:

Blogger absorbent disse...

Parabens! :)

26/4/07 23:50  
Blogger Eu Mesmo disse...

PARABÉNS!!!!!!! Muitos anos de vida.

30/4/07 10:04  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei quem és, nem importa,
Pareces ter sentimentos,
E aqui estou à tua porta
Só por uns breves momentos.

1/5/07 13:38  
Anonymous Anónimo disse...

EVA foi a companheira
Do Adão no Paraíso;
Por isso foi a primeira
A dar ao Mundo um sorriso.

LUNA é forma alatinada
De à nossa Lua chamar,
Que p'ra gente apaixonada
Dá as noites de luar...

EVA é mulher, sedução;
LUNA é luz, é poesia;
Ambas são inspiração:
Amor, Belesa, Harmonia...

Mas EVA LUNA, quem é?!
Uma interessante mulher,
E eu estou com muita Fé
Que um dia a vou conhecer...

2/5/07 14:11  
Blogger dulcineia disse...

epá, então olha, muitos parabéns e que contes muitos, muitos mais! beijo

2/5/07 14:14  
Blogger Purpurina disse...

Paapao??? Quem és tu? Eva Luna?

2/5/07 16:37  
Anonymous Anónimo disse...

Quem eu sou…

Sou poeta e pensador
Dou valor à emoção;
Aprecio o bom humor
Ajo com o coração.

Enviam-me uns “ passatempos “
- Chistosos costumam ser
P'ra passar uns bons momentos
E aos amigos remeter.

Vejo-os atentamente
- Um ou outro até profundo -
Não são para mim somente,
Quis difundi-los pelo mundo.

Na humanidade ainda creio,
Por isso sou amistoso;
Na NET encontrei um meio
E enviá-los, dá-me gozo.

Mas surgem dificuldades,
Que humildemente confesso;
Na roda das amizades
Só sei um ou outro endereço.

Decidi, ingenuamente,
Mandar para quem nem conheço;
E encontrei casualmente
“Evalunna” num endereço.

Lista de uma amiga minha,
E também da Eva, pensei,
E se tal nome ali vinha
No meu rol o adicionei.

Já diziam os antigos,
E acho que tinham razão,
Que os amigos dos amigos,
Nossos amigos serão….



Enviei já uns montões,
Quase no anonimato.
Foi com boas intenções
Não por qualquer desacato.


Certo dia a minha estrela
Teu belo site encontrou;
E pensei: “ deve ser ela”…
Minha alma se alvoroçou…


Vi as coisas que dizias
E li os teus pensamentos
Auscultei o que sentias
Conheci-te por momentos!


Surpreendido fiquei
Por quereres saber quem eu sou.
Nos versos que improvisei
A falar de mim cá estou.

Já vai um pouco de mim,
E seja mais tarde ou cedo,
Se estás curiosa assim
Desvendarás o segredo.

E se entre os dois houver
Uma certa afinidade
Até poderá nascer
Entre nós grande amizade.

Se assim for, que coisa boa,
Sem esperar que isto se desse,
Mandei mensagens à toa
E a amizade acontece

Teu lindo nome inspirou
Os simples versos que fiz;
Mas o que mais me espantou
Foi que me senti feliz.

Ideei que deves ser
- Se o nome diz com a pessoa -
Uma formosa mulher
E que tens uma alma boa.

Vê como a mera mensagem,
Na mente de um sonhador,
Fez conceber tal imagem
E o converte em Trovador…

Mas isso é uma vantagem:
Fugir do mundo em redor,
E de uma vulgar miragem
Criar um mundo melhor…


Sem inveja, hipocrisia,
Embustes, desilusões;
Onde só a Poesia
Preencha os corações.

Para o comum dos mortais
O Poeta é como um louco…
Mas este… sente de mais…
E os outros… sentem tão pouco!

Porém ao descer ao solo,
Há que encarar a verdade,
Tem-se então o desconsolo
É crua a realidade.

Receio, devo dizer,
Que me julgues insensato.
Por isso queria manter
Por ora o anonimato.

Mas se és pessoa sensível
À beleza e à harmonia
Será para mim aprazível
Vir a conhecer-te um dia.


E se tu és divertida
Podes crer que o sou também;
Gosto de extrair da vida
O que de bom ela tem.

Se achares que posso merecer
A tua compreensão,
Pergunta o que te aprouver
Que eu responderei então.


Quem tu és, eu te garanto,
A ninguém vou indagar;
Neste segredo há um encanto
Que eu não quero divulgar.

Mas vês inconveniência
Que eu te volte a emitir
Inócua correspondência,
Só para a alma expandir?!...

Peço a tua permissão
Para mandar de vez em quando,
Um poema, uma canção,
Que isso me vai contentando.

Que mal é que pode haver
Nas inocentes mensagens,
Como esta que estás a ver,
Com poemas ou imagens?...

E algumas, divertidas,
Que te arranquem um sorriso,
Também me são remetidas
Por gente…que tem juízo…

Dá-me a autorização
P’ra também tas expedir,
Umas para meditação,
E outras que dão para rir…



E se quiseres enviar
Mensagens de igual teor
Eu irei apreciar
Que eu gosto do bom humor…

Mas se isto te aborrecer,
Diz-me para eu parar;
Que eu prometo, podes crer,
Nunca mais te importunar.

Se a Madrinha te escolheu
Nome tão harmonioso,
Deves ser, espero eu,
Um ente maravilhoso

E por isso tenho esperança
Que deposites em mim
Um pouco de confiança
E que respondas um “ sim “!

Se outra for a decisão,
Meu conceito não se altera;
Mas diz ao menos um “ não “…
Aniquila esta quimera.

E os versos que ingenuamente,
Fez minha alma incompreendida
Os dedico ternamente
À musa desconhecida!...

Que por um fugaz instante
Fez raiar na minha vida
Uma luz inebriante…
Numa bruma esvaecida…
4 de Maio de 2007.

4/5/07 01:17  
Blogger Purpurina disse...

Paapao fiquei rendida...volta sempre que quiseres.

4/5/07 09:53  
Blogger Nocas disse...

Purpurina ainda não te tinha dado os PARABÈNS, já me ri muito à conta dos nossos comentários...

4/5/07 15:30  
Blogger Nocas disse...

Agora até fiquei curiosa pela entrada do novo trovador ....Olha Papã o blog não é meu mas ...Volta sempre...gostei da tua presença

4/5/07 15:31  
Anonymous Anónimo disse...

Rendição

Disseste ficar rendida,
Sem pôr qualquer condição;
E por seres assim tão querida,
Eu aceito a rendição! …

Não como o conquistador,
Com as armas triunfante;
Mas um mero trovador
Com sua lira galante.

E o meu estro jucundo
Mas romântico, bem vês,
Com um respeito profundo
Também se rende a teus pés…

6/5/07 21:10  
Anonymous Anónimo disse...

Nocas, estou agradecido,
Por teus termos a aceitar,
Um vate desconhecido
Que lança trovas para o ar…

Tentarei ser merecedor
Da vossa compreensão,
Que eu cultivo o bom humor
Mas com certa elevação.

Nunca tive pretensões
A ter nome consagrado;
Meus versos são emoções
Que jorram, quando inspirado…

A sátira eu cultivo,
Julgo, com certa perícia;
Quando surge um bom motivo
Salta a veia da “ malícia “…

Mas além do bom humor,
Minha pena não se escusa
A um soneto de amor,
Se me inspira alguma musa!...

As estrofes que fazia,
Por chiste, ou com sentimento,
Por mau fado, que ironia,
Eram levadas pelo vento.

Um dia foram parar
Ao Blog de Eva Lunna
Alguém disse apreciar
E então minha alma se enfuna…

Pois que logo respondeu
Amável a Purpurina;
E ao dizer que se rendeu
Ela mudou minha sina.

Logo a seguir apareces
Mostrando-te curiosa;
Também tu me desvaneces
Com tua frase amistosa.

Não lanço mais rimas fora,
Que alguém ouve a minha voz;
Vou fazer versos agora
Mas sempre a pensar em vós…

De futuro o vento os leva,
Com carinhosas beijocas,
Direitinhos para a Eva,
P’ra Purpurina e para a Nocas!...
6 de Maio de 2007.

6/5/07 22:35  
Blogger Nocas disse...

Obrigado paapao pelos tão carinhosos versos!!! Já te considero um amigo nestas andanças bloguistas.

7/5/07 12:47  
Anonymous Anónimo disse...

NOCAS

Sem ter jeito para trocas,
Desta vez eu acertei:
Fiz uns versinhos à Nocas
Sua amizade ganhei.

Fiquei sensibilizado
Por me considerares amigo;
Ó Nocas, muito obrigado,
E podes contar comigo.

Teu gesto de confiança,
Oferecendo-me amizade,
Foi como um raio de esperança
Neste mundo de ansiedade.

Tua generosidade
Eu vou fazer por merecer,
E com toda a lealdade
Tu me verás proceder.

Senti-me como criança
A brincar com ingenuidade,
Que uma amizade é bonança
No meio da tempestade.

E ser criança é tão bom
Mesmo em gente com juízo;
Que eu acho que é mesmo um dom,
Poder viver com um sorriso.

Como menino contente
C’o brinquedo de que gosta,
Assim fiquei sorridente
Só com a tua resposta.

Quis-te mandar uma rosa,
Mas não a sei pôr aqui;
Aveludada e cheirosa,
Que cortei, pensando em ti…


Mas já a fotografei
E se me deres teu endereço,
Por e-mail ta mandarei,
Se tu achares que o mereço.

Haveria confidência
P’ra ta mandar com um soneto,
Sem toda esta audiência,
Com qualquer “bicho careto”!...

O meu endereço conheces,
Pois vai acima indicado;
Vê lá se te não esqueces
E eu aqui fico esperançado.

E passarei a mandar-te
Coisas interessantes, belas,
Que chegam de toda a parte,
E que vais gostar de vê-las.

Bem fácil de contentar
Aqui fica este desejo;
Ansioso vou esperar,
E até lá recebe um beijo….
8 de Maio de 2007.

9/5/07 01:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial