Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Matar as saudades...

Dou por mim com 31 anos e com vontade de voltar uns anos atrás e recordar coisas boas da minha vida, e que saudades...

Tenho saudades de andar de bicicleta e trautear a música da série "Verão Azul"
Tenho saudades de brincar aos escritórios com as vizinhas
Tenho saudades de ir ao domingo para o parque da cidade fazer grandes lanches com a família e passar a tarde a baloiçar na cama de rede até adormecer
Tenho saudades dos amigos da escola que nunca mais vi, o que é feito de vocês?
Tenho saudades de ir às compras com a Mãe Fernanda para a Baixa do Porto ao sábado de manha
Tenho saudades de andar à porrada com o meu primo, agora damos-nos bem, Graças a Deus
Tenho saudades das passagens de modelos que fazíamos
Tenho saudades dos amigos de Vieira de Leiria
Tenho saudades de tudo o que passei em Vieira de Leiria
Tenho saudades dos campeonatos de volei, que quase sempre ganhava
Tenho saudades das saídas com um grupo de amigas que sempre tive, amigas mesmo, e que por incompatibilidades se foram afastando umas das outras
Tenho saudades de acordar ao sábado, ligar a tv e passar o resto da manha a ver Denver o dinossauro
Tenho saudades de pessoas que perdi para sempre e sei que nunca mais as vou ver, mas que estão no meu coração para o resto da minha vida
Tenho saudades dos almoços da faculdade que terminavam sempre a cantar o fado em cima das cadeiras
Tenho saudades de ser criança, não ter responsabilidades, não ter preocupações
Tenho saudades de acreditar que o Pai Natal existe
Tenho saudades de procurar nos cantos mais recônditos as prendas que a Mãe Fernanda escondia por altura do Natal
Tenho saudades, e sei que nunca mais vou viver o que vivi, e isso deixa-me muitas saudades.

O que nos vale são as boas recordações

4 Comentários:

Blogger Nocas disse...

Eu tenho saudades de ti e das nossas maluqueiras na Praia da Vieira...ó se tenho ...mas como tu dizes ficam-se as boas recordações que se refletem naquilo que somos hoje...beijos..gostei muito desta postagem!

24/11/06 12:32  
Blogger Purpurina disse...

Amiga tu, como é óbvio, estás incluida nesta postagem, pois fazes-me lembrar Vieira e tudo o que lá vivemos.
Beijo grande

24/11/06 12:34  
Blogger PAH, nã sei! disse...

Com quase 35 anos, posso dizer-lhe:

1 -Tenho saudades de andar de bicicleta e trautear a música da série "Verão Azul"

Continuo a CANTAR e a ver a série. Bendito DVD, e a colecção dos episódios da série.
Faz bem ver, acredite... e vem aí o Natal :)

2 - Tenho saudades de brincar aos escritórios com as vizinhas

Tenho saudades de brincar ao que quer que fosse... andar a saltar por cima dos muros para ir de quintal em quintal, até à reunião de todas(os) no último :) (no centro do Porto, as traseiras das casas são "jardins de recordações" unidos...

3 - Tenho saudades de ir ao domingo para o parque da cidade fazer grandes lanches com a família e passar a tarde a baloiçar na cama de rede até adormecer

Saudades das idas para o "pinhal" junto a Francelos, com a família... adormecer na rede de corda colocada entre duas árvores e acordar toda marcada dos buracos!
Saudades da família que não vejo há mais de 15 anos...

4 - Tenho saudades dos amigos da escola que nunca mais vi, o que é feito de vocês?

Quantas vezes não me apeteceu ir tocar às portas de onde viviam, procurando pelos pais, para saber deles...

5 - Tenho saudades de ir às compras com a Mãe Fernanda para a Baixa do Porto ao sábado de manha

Eu ia com meu pai... Santa Catarina acima e abaixo! O único homem que até hoje encontrei que, como eu, adora mexer nas roupas, comparar preços, e dar gargalhadas com as figuras que certas roupas dos 80's nos davam!!
6 - Tenho saudades de andar à porrada com o meu primo, agora damos-nos bem, Graças a Deus

Tenho saudades dos meus primos... nunca mais os vi...

7 - Tenho saudades das passagens de modelos que fazíamos

e das "paixões platónicas" pelos actores, de fazer de conta que tinhamos bebés... com uma almofada debaixo das camisolas!!

8 -Tenho saudades dos amigos de Vieira de Leiria
Tenho saudades de tudo o que passei em Vieira de Leiria

Vieira de leiria... se calhar brincamos juntas e não sabemos...
Chaves e o açude também...

9 - Tenho saudades dos campeonatos de volei, que quase sempre ganhava

Volei não... mas raquetes de madeira, duras como c**** ;)

10 - Tenho saudades das saídas com um grupo de amigas que sempre tive, amigas mesmo, e que por incompatibilidades se foram afastando umas das outras

Será contagioso? Cada um para seu lado, com as suas famílias, filhos... eu, divorciada, sem filhos... afastada...

11 - Tenho saudades de acordar ao sábado, ligar a tv e passar o resto da manha a ver Denver o dinossauro

"Os três Duques", "V", ...

12 - Tenho saudades de pessoas que perdi para sempre e sei que nunca mais as vou ver, mas que estão no meu coração para o resto da minha vida

...

13 - Tenho saudades dos almoços da faculdade que terminavam sempre a cantar o fado em cima das cadeiras

De falar alto, dos lanches na "Leitaria do Paço" (junto dos Leões)... do antigo "Piolho"

14 - Tenho saudades de ser criança, não ter responsabilidades, não ter preocupações
Tenho saudades de acreditar que o Pai Natal existe
Tenho saudades de procurar nos cantos mais recônditos as prendas que a Mãe Fernanda escondia por altura do Natal

Procurar nos guarda-fatos, nas arrecadações... deixar o sapato em cima do fogão, para que o Pai Natal não se enganasse. Mas, havia sempre uma prenda fora do sítio... o Pai Natal com a pressa, diziam...
Já se viu? Um "Nenuco" no sapato da minha Mãe?

Tenho saudades, e sei que nunca mais vou viver o que vivi, e isso deixa-me muitas saudades.

Mas são estas saudades que, trazendo lágrimas (como me está a acontecer agora) nos faz sentir completos...


Desculpe a extensão do comentário....

26/11/06 13:32  
Blogger Alex disse...

Muito muito bonito...

13/1/07 02:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial