Amormaisqueperfeito

Um dia o amor virou-se para a amizade e perguntou: - Para que existes tu se já existo eu? A amizade respondeu: - Para repôr um sorriso onde tu deixaste uma lágrima.

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Isto de andar a trabalhar para os outros...

Hoje ao ler um conhecido jornal da nossa praça, fiquei "maravilhada", para não dizer f..... com a seguinte notícia:

"Os trabalhadores por conta de outrem da região Norte são os mais mal pagos do país e não têm vindo a ganhar terreno face ao resto de Portugal. No Algarve, pelo contrário, os salários têm subido a um ritmo forte, mas ainda assim estão longe de atingir os valores praticados em Lisboa, a região onde os trabalhadores levam mais dinheiro para casa. Lisboetas e algarvios são os únicos com ordenados acima da média nacional.Cada trabalhador nortenho ganhou, em média, um ordenado líquido de 636 euros, no segundo trimestre deste ano. Os dados integram o inquérito ao emprego do Instituto Nacional de Estatística (INE) e indicam que, na mesma altura, um lisboeta recebia um salário líquido médio de 874 euros - mais 238 do que um trabalhador da região Norte."

E andamos nós, morcões do carago, a trabalhar como uns burros para esta gente.

Acabou, não vou mexer nem mais uma palha...

31 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bom , não desatei à gargalhada porque tenho a minha colega em frente , vamos fazer greve...Não te preocupes que mesmo assim é preferível viver no Norte...A habitação lá tb é mais cara, e há muita escuridão para aqueles lados e só de pensar que terça feira irei para esses lados, só me deixa descansada pq desta vez é de passagem...Viva o alentejo!!!

31/8/06 16:45  
Blogger Purpurina disse...

Tadinhos os alentejanos tb ganham pouco, menos que os nortenhos...mas os alfacinhas e afins têm uma vidinha que até enerva. Já decidi vou deixar de trabalhar, acabou, nem que venha o Presidente, tou nem aí. Trabalhem seus rotos...

31/8/06 16:48  
Blogger Eu Mesmo disse...

É sempre a mesma historia, as boas pessoas são sempre as menos favorecidas. Mas a malta aguenta bem, e vamos chegar ao topo, ai vamos vamos.
Estes MOUROS para além de cromos, burros, pessoas com falta de camaradagem e simpatia andam a ganhar mais que nós. Devia, era ganhar mais inteligência, isso sim. E não falo mais porque já me estou a espumar.

31/8/06 18:23  
Blogger Eva Luna disse...

Pois, mas isto são estatisticas!! De qq maneira a vida em Lx é bem mais cara. Na altura da faculdade trabalhei numa conhecida loja de roupa e os mesmos artigos no Porto eram mais baratos do que em Lisboa!!! Tb não há direito!!!Não há direito uma tosta mista custar 7 euros ou mais!!!!

31/8/06 20:36  
Blogger Purpurina disse...

Bem as vossas tostas mistas devem ser bordadas a ouro... mas tb eva luna era o cúmulo os lisboetas ganharem mais e terem as coisas mais baratas, mas enfim, este país sempre teve tudo muito bem distribuido...

1/9/06 09:38  
Blogger Eva Luna disse...

não digo que seja justo ganhar-se mais em Lx, mas tb não acho justo com um país tão pequeno as coisas serem mais baratas num sitio do que noutro! Já para não falar da merda das casas!!! Essas sim, pelo preço, devem vir bordadas a ouro!!!!

1/9/06 09:45  
Blogger Purpurina disse...

Querida Eva Luna, concordo ctg, os preços não deviam ser assim tão diferentes, mas pior que isso, é a descrepância nos salários, pois no norte nem tudo é barato, aliás com o que ganhamos podemos bem dizer que tudo é caro. Mas não somos nenhuns coitadinhos, apesar de tudo, somos felizes, pronto vá podiamos ser mais felizes...

1/9/06 10:13  
Anonymous Anónimo disse...

Eva Luna permite-me que comente ...Se os sálarios são distintos em várias zonas do país , acho bem que os preços das coisas estejam de acordo com a realidade económica dessas mesmas zonas...Lx já é favorecida em muitos outros aspectos...Com o px das casas concordo perfeitamente contigo...para além de serem carissimas, leva-me a crer que a qualidade não se compara à nossa ...Saudações nortenhas...

1/9/06 11:19  
Blogger Eva Luna disse...

Olá Nocas! Percebo o ponto de vista!! mas volto a dizer que quem está a "falar" são as estatisticas! A questão é que nem em lisboa, nem no Porto se ganha bem!!!

1/9/06 11:39  
Blogger Purpurina disse...

Eva Luna e Nocas vocês até se conhecem, apesar de não saberem, não se chateiem tá? Vou dar uma pista... Vieira de Leiria
Viva Portugal e os seus salrios de merda...

1/9/06 12:08  
Blogger Eva Luna disse...

hUMMM.... Vieira de leiria... tens que dar mais!!!
Eu acho que esta merda de noticias só servem para aumentar esta guerra idiota entre Norte e Sul, porque na realidade ganha-se mal em qq ponto do país!!

1/9/06 12:23  
Blogger Purpurina disse...

Vieira de Leiria é uma rapariga, andava sempre comigo e na altura era loira...vá Eva Luna esforça-te

1/9/06 12:28  
Anonymous Anónimo disse...

Mais uma pista... porque eu sei quem és...Eva Luna !!!Chegamos inclusivé a disputar um campeonato de vólei...

1/9/06 12:53  
Blogger Eva Luna disse...

OHHHH Deus!!! Em Vieira de Leiria eu era pequenina... mto nova!!! nenhum de voces me ligava :(
Não sei quem és Nocas!!! Mas tenho fotos lá em casa desse tempo.... vou ver!!!!

1/9/06 15:20  
Blogger Eva Luna disse...

hummmm e ó nocas.... tu lembraste de mim?!?!?!

1/9/06 15:21  
Blogger Eu Mesmo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1/9/06 16:32  
Blogger Eu Mesmo disse...

Meninas isto é um Blogge e não um Chat.
Acho que vai virar um programa de TV, estilo, "Ponto de Encontro", e terminamos todos a chorar de tanta emoção.

1/9/06 16:38  
Anonymous Anónimo disse...

Eva Luna, claro que me lembro, afinal de contas não eras assim tão pequena...Bem purpurina este post está engraçadissimo, os comentários não têm fim...

1/9/06 16:47  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpem, mas aqui a comentar é alguem da capital do nosso pais, e como Lisboeta q sou, não gostei de um pequeno comentario indicado aqui... " Estes MOUROS para além de cromos, burros, pessoas com falta de camaradagem e simpatia ", Acho q por ganharmos ou não mais q outras pessoas não tem q ofender! Em 1º pq temos um nivel de vida muito + elevado q o vosso, 2º não podemos avaliar as pessoas todas com rotulos só fica mal...
Peço desculpa de estar a comentar qq coisa q seja, mas como estava a espreitar pq até tem coisas interessantes este blog, decidi comentar somente esta parte q não gostei... Pq de cromos, burros, pessoas com falta de camaradagem e simpatia, nós Lisboetas NÃO temos NADA...

1/9/06 17:23  
Blogger Eva Luna disse...

Ó anonimo, eu tb sou de Lx e não me ofendi com o comentário pq era tão simplesmente uma brincadeira... é que nós lisboetas temos sentido de humor e neste blog familiar, percebe-se logo que era a brincar

1/9/06 17:32  
Blogger Purpurina disse...

Amigos e amigas ORIENTEM-SE POR FAVOR...Primeiro gostava de pedir a todos que se identifiquem pk senão, para além de tudo o que foi dito dos lisboetas, tb se pode acrescentar a palavra COBARDIA, portanto Sr. Anónimo, seja muito bem vindo(a), mas aqui é tudo preto no branco. Para que não restem dúvidas e se leu bem o meu post, a notícia foi retirada dum jornal, e se ontem ao jantar viu o telejornal, tb foi noticiado. E para que fique a saber e se quiser ter a maçada de decorar, sou tripeira, com muito gosto, e tenho grandes amigos lisboetas, que são camaradas, simpáticos, inteligentes, (alguns burros mas nasceram assim), por isso como a Eva Luna disse, isto não passa duma brincadeira.
Faço votos que continue a visitar o meu blog e a deixar comentários mas devidamente identificados.
Beijo se fores gaja e abraço se fores gajo...

1/9/06 17:50  
Anonymous Anónimo disse...

Resposta ao anónimo: Essa do "nivel mais elevado que o nosso" , não percebi...!!! Só se fôr na teoria , porque na práctica não vejo nada, vou a Lx muitas vezes e cada vez mais gosto do Norte...até a pronúncia é muito mais gira....

1/9/06 17:59  
Anonymous Anónimo disse...

Bom fim de semana a todos...

1/9/06 18:01  
Blogger Purpurina disse...

Isto está uma maluqueira, quase a roçar o Hopital Magalhães Lemos

1/9/06 18:06  
Blogger Eva Luna disse...

NOCAS!!!! já sei quem és!!!
Loira!!! alta!!!!!
YYYYUUUUPPPPPIIIII!!!!
beijinhos!!!!

1/9/06 18:16  
Blogger Eu Mesmo disse...

Após ler um comentário de alguém, que por sua vez não se identificou, o que assim sendo nem merecia uma resposta, mas mesmo assim vou comentar este desenrolar do assunto, isto pelo respeito que tenho pela Purpurina e pelas amigas e seus amigos. Então cá vai: para quem me conhece sabe muito bem que brinco bastante, (sempre com respeito) e não podia perder a oportunidade de o fazer ao comentar este Post. E não me vou alargar mais. OK! É pena o Estádio da Luz não estar aqui no Norte. ahahahahaahahah (estou a brincar). +/-, até gostava.

1/9/06 18:18  
Blogger Eu Mesmo disse...

Nocas, acho que não sei quem és, mas gostei da tua ultima resposta. Não posso deixar de concordar contigo.

1/9/06 18:21  
Blogger Purpurina disse...

Isto está de loucos...podiamos fazer uma luta de galos, era giro..."Eu mesmo" o teu pior defeito é seres benfiquista, és mouro...
Tás a ver anónimo estou a brincar, ok?

1/9/06 18:22  
Blogger Eu Mesmo disse...

Ai ai ai, calma ai, Benfiquista sim, Mouro não tá!!!!! Sou um gajo do Norte carago.
E isso de galos e lutas...uhmm, não obrigado, só mesmo galinha e essa se for de caril, cabidela, churrasco.......

1/9/06 18:30  
Anonymous Anónimo disse...

Bingo! Eva luna...tás a ver, não foi assim tão dificil , beijinhos para ti e para o teu mano...

4/9/06 09:29  
Blogger Purpurina disse...

Meu Deus, sou uma rapariga feliz, nunca tive tantos comentários num post meu, obrigada a todos...

4/9/06 09:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial